RADAR POLÍTICO 365


Caaporã sedia Workshop de Desenvolvimento do Comércio e Indústria do Litoral Sul

No intuito de fomentar o empreendedorismo individual, oferecer qualificação, fortalecer o comércio, facilitar abertura de novas empresas, regularizar atividades informais no município de Caaporã, a Prefeitura Municipal, em parceria com o Sebrae da Paraíba, realizou nesta segunda-feira (29), na Pousada Paraíso, o  III Workshop  de Desenvolvimento  do Comércio e Indústria do Litoral Sul.
O evento destacou o processo de construção do desenvolvimento sustentável para melhoraria da economia e qualidade de vida da região.
Segundo o palestrante do Sebrae, Arnaldo Júnior, o Litoral Sul paraibano vem se destacando na produção agrícola familiar e na indústria cimenteira, de cerâmica e de vidros. “O litoral sul é uma região que tem muitos valores naturais, além de solo fértil e chuva em abundância. As belas praias e áreas de mata atlântica ainda inexploradas propiciam uma atração natural de negócios. Mas, os municípios também possuem outras vocações e oportunidades de negócios que podem ser exploradas pelas iniciativas pública e privada”, completou o consultor do Sebrae.
Presente no evento, esteve o prefeito Kiko Monteiro, que também é um empreendedor e sabe da importância do Sebrae no fortalecimento das oportunidades de negócios. “O Sebrae já vem trabalhando na região, atendendo os empresários, incentivando a formalização dos empreendedores e atuando em ações de políticas públicas, como a  implantação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa e das Casas do Empreendedor. No que depender da prefeitura, vamos fortalecer essa parceria e incentivar nosso comércio local”, afirmou o gestor caaporense.
Também prestigiaram o III Workshop, o vice-prefeito Saulo Veloso, vereadores, empresários da região, o Sr. Dorgival do grupo Lafargeholcim, a gerente interina do Sebrae Rafaela Catan, a gerente do Senai da unidade de Caaporã, Geisa Brito, a presidente da CDL de Caaporã Mariângela Veloso, além de secretários municipais, da coordenadora da Casa do empreendedor Betânia  Felix.
Assessoria

Mais Vistas do Blog

Parecer do Ministério público Contas pede reprovação e expõe gestão descontrolada de Adelma Cristovam prefeita de Pitimbu : dinheiro do Fundeb teria sido supostamente desviado, alé de rombo previdenciário e R$ 2,4 milhões gastos em festas.

Adolescente assassinado dentro de casa em Catuama, Goiana

Vigilante é morto a tiros dentro de subestação da Compesa litoral de Goiana

Carro capota após pneu estourar na BR-101, em Goiana, e deixa apenas danos materiais

Colisão entre carro e moto deixa um morto e um ferido na BR-101 em Goiana

Homem é preso após agredir servidor da Agevisa; vítima segue internada Hospital de Trauma, em João Pessoa