Prefeito Kiko Monteiro participa de inauguração da unidade do Crediamigo em Caaporã

Uma unidade do Programa de Microcrédito Produtivo Orientado da América do Sul, o Crediamigo, do Banco do Nordeste, foi inaugurada nesta terça-feira (25) na cidade de Caaporã, no Litoral Sul do estado, depois do banco fechar uma parceria com a prefeitura municipal.
Agora, quem trabalha por conta própria em Caaporã e deseja ter acesso a crédito para aquisição de matéria prima, mercadorias e pequenos equipamentos para o incremento do próprio negócio, já pode recorrer ao Crediamigo. Os empréstimos variam entre R$ 100 e R$ 15 mil, que devem ser investidos no empreendimento do comerciante.
“É uma alegria ter uma unidade do Crediamigo aqui em Caaporã. Fechamos a parceria com o Banco do Nordeste para facilitar créditos para o pequeno comerciante. A chegada do Credamigo na nossa cidade vai contribuir para o desenvolvimento do município por meio dos comércios formais ou informais. A parceria entre a Prefeitura e o BNB vai fortalecer a renda, tirando uma parcela dos cidadãos da nossa cidade da linha de pobreza”, comemorou o prefeito Kiko Monteiro.
O Programa
O Crediamigo é o maior programa de microcrédito produtivo orientado da América do Sul, que facilita o acesso ao crédito a milhares de empreendedores pertencentes aos setores informal ou formal da economia e faz parte do Programa Nacional de Microcrédito do Governo Federal.
Público que pode recorrer ao crédito:
Indústria – Marcenarias, sapatarias, carpintarias, artesanatos, alfaiatarias, gráficas, padarias, produções de alimentos, entre outros;
Comércio – Ambulantes, vendedores em geral, mercadinhos, papelarias, armarinhos, bazares, farmácias, armazéns, restaurantes, lanchonetes, feirantes, pequenos lojistas, açougueiros, vendedores de cosméticos;
Serviços – Salões de beleza, oficinas mecânicas, borracharias.
Para obter um empréstimo, o interessado precisa:
– Ser maior de idade;
– Ter ou querer iniciar uma atividade comercial;
– Para crédito em grupo: reunir um grupo de amigos empreendedores, que morem ou trabalhem próximos e que confiem uns nos outros. Esta união possibilita o “aval solidário”, que é a garantia conjunta para o pagamento das prestações;
– Para crédito individual: garantia de coobrigado.
– Documentos necessários: Documento de Identificação com foto, Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e Comprovante de Residência atual.
Vantagens:
– Abertura de conta corrente;
– Créditos escalonados e crescentes;
– Juros baixos;
– Atendimento personalizado no local de trabalho do cliente;
– Orientação empresarial.

Portal do Litoral