Associação Jardim Florido inaugura sede e apresenta diretoria aos moradores do Conjunto Mangabeira, em Caaporã

Uma tarde de festa para os moradores do Conjunto Mangabeira, em Caaporã, foi proporcionada pela nova Associação Jardim Florido, inaugurada neste domingo (02). Na ocasião, a sede ampla que irá atender toda comunidade considerada a mais carente da cidade, foi inaugurada e os 12 membros eleitos para dirigir a Associação foram apresentados, através do seu presidente Irmão Jó, liderança atuante não só no conjunto Mangabeira, mas em toda Caaporã.
Mostrando organização, a associação vem realizando cadastros das famílias que moram na localidade para ter uma noção exata da quantidade de moradores do conjunto. A associação já tem em seu cadastro 190 famílias, somando quase 700 pessoas, unidos com o intuito de despertar a sociedade no sentido de fortalecimento das comunidades na busca de seus direitos, o objetivo da Associação Jardim Florido com a inauguração da sede é facilitar o contato da comunidade com a entidade, agregando as forças dos moradores.
“Temos o objetivo de cobrar melhorias para a nossa comunidade em todas as áreas, segurança, infraestrutura, saúde, ação social, dentre outros. Também vamos oferecer cursos profissionalizantes para dar oportunidades aos pais e filhos, teremos curso de informática, de costura, de violão, dentre outros que estamos buscando. Hoje é apenas a inauguração, mas nossa luta é para mudar a realidade dessa comunidade tão esquecida, tão abandonada. Vamos lutar para que nossa comunidade seja lembrada e que os menos favorecidos tenham a atenção do poder público. Estamos em busca de fazer um trabalho social de grande relevância, que poderá se estender para outros bairros de Caaporã”, destacou o presidente Irmão.
O presidente ainda pontuou que uma das formas de combater a violência, é dando oportunidade aos jovens. “Como é um bairro esquecido por todos, tem muitos adolescentes a mercê da sorte. Então, vamos oferecer as oportunidades para que muitos jovens se desviem da criminalidade, da descriminação e inserir na sociedade”, destacou.
Na ocasião, foram entregues cestas básicas e sorteados ferros de passar, ventiladores e outros brindes para os presentes na solenidade.
Regularizada, cadastrada e com CNPJ, a Associação está aberta a parcerias com comerciantes, empresários e com o poder público, em prol do desenvolvimento do Mangabeira e já conta com apoio de alguns empresários que reconhecem a seriedade da sua diretoria.
As matriculas para os cursos serão abertas brevemente e a associação estará aberta para atender e tirar dúvidas de todos os moradores.
Portal do Litoral 
Bruno que faz parte da diretoria da Associação, ladeado pelo seu pai e pelo radialista Luiz Cláudio