Política: Aluísio Lessa esclarece denúncia envolvendo a UPAE de Goiana

Contrariando a declaração do deputado federal Daniel Coelho (PSDB), o deputado Aluísio Lessa foi ao plenário da Alepe, nesta quarta (30), esclarecer pontos sobre a UPAE de Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco.

O tucano Daniel Coelho acusou o socialista Paulo Câmara de fazer uma “enganação” com os moradores de Goiana, na Mata Norte do Estado, por causa de uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento). O parlamentar denunciou em Brasília que, apesar de as instalações serem novas, não há manutenção. “O mato toma conta do prédio, que ainda é novo. Não há profissionais nem equipamentos para atender a população”, afirmou. “Uma verdadeira fraude e enganação com o povo de Goiana. Vai lá prefeito, governador, vão lá deputados e lideranças ligadas ao Governo do Estado, inauguram uma obra, criam uma expectativa na população e, depois, ela não pode ser atendida no local”. (Leia a matéria na íntegra aqui!)

Aluísio Lessa rechaçou o abandono colocado pelo parlamentar e exaltou o empenho do governo, que, em parceria com a Jeep/Fiat Chrysler está erguendo um equipamento de incalculáveis benefícios para a população local. O parlamentar frisou que a unidade de saúde foi construída, porém não inaugurada. Ele explicou que a Secretaria de Saúde está efetuando o processo licitatório para a aquisição de equipamentos e em tratativas com o Ministério da Saúde para acertar as despesas.

Leia também:
Munido de dados, Aluísio ressaltou que a UPAE de Goiana está orçada em R$ 12 milhões, com prazo de inauguração para o primeiro semestre deste ano. Lessa esclareceu também que a obra de construção civil da UPAE ficou a cargo da Jeep/FIAT, em uma contrapartida da instalação da fábrica de automóveis na cidade.

Com informações da Assessoria/BlogdeJamildo

Mais Vistas do Blog

Acidente Fatal na PE-062: Vítima Morre Após Colisão Frontal em Goiana

Em Caaporã: Acidente entre ônibus da Jeep-Goiana e animal na PB 044

Tribunal de Contas recomenda realização de concurso público na prefeitura de Goiana

Polícia em Caaporã prende foragidos pela justiça

Em Caaporã homens ficam feridos após bala perdida

Efraim votou por aumento de cadeiras na Câmara Federal