Jovem baleado por PM em protesto tem piora no estado de saúde

Segundo boletim médico desta terça, Edvaldo da Silva Alves, de 19 anos, apresentou piora, voltando à respiração mecânica
Por: portal FolhaPE
Caso ItambéO jovem de 19 anos que foi baleado por um policial militar durante uma manifestação em Itambé, na Zona da Mata de Pernambuco, apresentou piora clínica, voltando à respiração mecânica. Edvaldo da Silva Alves, de 19 anos, havia apresentado melhoras, mas, segundo o boletim médico divulgado, nesta terça-feira (28), pelo Hospital Miguel Arraes, houve a piora no estado de saúde do paciente.
Edvaldo continua internado, desde o dia 19, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), tratando também de infecções associadas à gravidade do quadro que apresenta. O HMA informou que as visitas ao paciente permanecem restritas à família, nos horários determinados pelo hospital. Um novo boletim deve ser emitido na próxima segunda-feira (3) ou quando e se houver alteração no estado de saúde.

Entenda o caso
O jovem foi baleado por um PM no último dia 17. Ele estava em um protesto mobilizado pela população de Itambé, na Mata Norte de Pernambuco, na PE-75, que queria chamar atenção para a situação do município que passa por graves problemas de falta de segurança no município.