InBetta define data para início de construção de fábrica em PE

Conglomerando marcas como Bettanin, Atlas, Sanremo, Ordene e SuperPro, o grupo gaúcho InBetta vai instalar sua primeira planta fora do Rio Grande do Sul em Pernambuco, no município de Paulista. Serão R$ 100 milhões em investimentos e geração e 400 empregos diretos e 1,2 mil indiretos. O lançamento da pedra fundamental da obra está marcado para o dia 13 de março.
As empresas do grupo InBetta somam portfólio de mais de 4,5 mil itens e têm produção de cerca de 50 milhões de unidades/mês. Seus produtos são vendidos em mais de 50 países e o fabril gaúcho tem 100 mil metros quadrados (m²) de área coberta.
A primeira etapa da unidade vai ocupar uma área de 33 mil m², localizada às margens da PE-22, em Maranguape 2. Em Pernambuco, a fábrica já possui um Centro de Distribuição na cidade de Jaboatão dos Guararapes, também na Região Metropolitana.
A definição da data para início das obras em Pernambuco foi feita com o governado Paulo Câmara, em viagem à Esteio (RS), onde fica a sede da empresa. “O grupo, que está completando 70 anos, ampliará suas operações, tendo Paulista como seu grande Centro Distribuidor do Nordeste “, disse Câmara.
Vagas
recrutamento dos novos funcionários terá início em julho deste ano. A expectativa é que as atividades iniciem em dezembro, segundo a diretoria da empresa.