Estudantes universitários ainda continuam na luta pela gratuidade de transporte em Goiana

Estudantes universitários do município de Goiana, na Mata Norte de Pernambuco, continuam na luta pela gratuidade do transporte estudantil para as cidades de Timbaúba, Recife e João Pessoa. 

Atualmente os estudantes que utilizam o ônibus tem que desembolsar aproximadamente R$ 200 mensais. O transporte estudantil está sendo disponibilizado pela Associação de Estudantes de Goiana (ASSEG).

O Blog do Eduardo França se solidariza com essa luta pela gratuidade dos transportes dos estudantes universitários de Goiana.

O serviço, que também não deixa de ser um investimento educacional, era disponibilizado gratuitamente pela Prefeitura de Goiana durante muitos anos, mas desde 2009 - quando um projeto de lei criado pelo ex-prefeito Henrique Fenelon foi aprovado pelos vereadores da época - os estudantes começaram a pagar uma quantia para ajudar a custear o transporte. Contudo, a ajuda de custo da Prefeitura de Goiana foi completamente abandonada desde o último ano da gestão do ex-prefeito Fred Gadelha, em 2016.

Blog do Eduardo França