Câmara de Caaporã aprova “Votos de Aplausos” para policiais que evitaram assalto e prenderam assaltantes

Sete policiais militares receberam voto de “Moção de aplausos e Congratulações” da Câmara Municipal de Caaporã, no Litoral Sul do Estado, por frustrarem o assalto a agência do Banco Bradesco no dia 22 fevereiro deste ano. Os quatro suspeitos foram presos em flagrante. Eles integravam uma quadrilha de Pernambuco.
O reconhecimento da Câmara foi para os sargentos Sebastião Ferreira e Jucélio Gomes, os cabos George Marques, Evandro Chaves e Gutiergg Cesar, e para o comandante da 1ª CIPM, capitão Kelton da Silva Pontes. Os policiais Gutiergg, Chaves e Cunha estavam de folga, mas não se furtaram a prestar apoio à guarnição.
O capitão destacou a firmeza e determinação desses policiais no combate a onda de violência em Caaporã e Litoral Sul. “Todos foram guerreiros no combate a esse crime. A Polícia Militar está atenta as ocorrências e vamos ser combativos contra os criminosos. Agradeço a Câmara Municipal pelo reconhecimento ao nosso trabalho”, falou Kelton Pontes.
A tentativa de Assalto e as Prisões
Quatro suspeitos foram presos e um baleado durante assalto ao Bradesco de Caaporã, na Grande João Pessoa, na manhã desta quarta-feira (22). Segundo a polícia, houve reféns, perseguição e tiroteio e o grupo seria de Pernambuco. O crime aconteceu no mesmo dia em que ocorreria uma reunião sobre a segurança pública em Caaporã, quando os policiais foram avisados e um cerco foi montado.
De acordo com a Polícia Militar, os criminosos foram cercados por policiais da 1ª Companhia Independente ainda dentro do banco, chegaram a fazer algumas pessoas reféns e fugiram tomando por assalto uma caminhonete Hylux.
Eles foram interceptados em uma área de canavial e presos com três revólveres calibre 38 e o veículo. A quadrilha foi levada para a Delegacia de Polícia Civil, em Alhandra, também na região metropolitana.

Portal do Litoral