Reunião entre prefeito, judiciário e representantes das Polícias busca mais segurança para Caaporã

O bom relacionamento entre as polícias Civil e Militar, os Poder Legislativo e Judiciário e Prefeitura de Caaporã trará grandes avanços na área da Segurança Pública na cidade. Uma reunião entre os representantes das instituições, nesta sexta-feira (24), selou uma parceria objetivando trazer mais segurança e um melhor atendimento ao cidadão caaporense.
Na reunião, as autoridades demonstraram preocupação com o clima de insegurança vivido pela população tendo em vista os recentes casos de assaltos, homicídios e roubos. O delegado Aneilton Castro, titular da Polícia Civil no Litoral Sul, destacou a importância da parceria com a prefeitura porque a união de forças reduzirá a violência.
“É muito importante e salutar o empenho da prefeitura e a preocupação com a segurança. É positivo quando o gestor se empenha, se envolve para reduzir à violência. Tivemos duas reuniões com o prefeito Kiko Monteiro e todas foram proveitosas e planos foram traçados para novas ações”, enfatizou o delegado.
Para o prefeito Kiko Monteiro, que esteve em duas reuniões sobre segurança nesses dois dias, a parceria entre os poderes e as forças polícias demonstra a convergência entre todos os que cultivam e pensam uma cidade tranquila. Kiko disse ainda que uma boa manutenção na área de infraestrutura da cidade e treinamento especializado da Guarda Municipal contribui para a inibição da criminalidade.
“A Prefeitura já está contribuindo e vai contribuir no que for necessário para ajudar o trabalho policial. O nosso empenho será melhorar as vias com infraestrutura, iluminação, além de outras ações de prevenções à violência com nossa Guarda Municipal. A segurança pública é uma responsabilidade de todos, afinal, o resgate da tranquilidade é um dos projetos da nossa gestão”, comentou o prefeito.
A parceria entre os poderes pretende, também, analisar e dá celeridade a todos os inquéritos em andamento. A medida deverá agilizar o trabalho policial para a investigação de crimes de maior gravidade. “O encontro foi muito bom e parcerias entre os órgãos planejadas para um trabalho em conjunto. A Polícia Militar vai contribuir com o que for preciso para combater a violência em Caaporã e região”, falou o capitão Kelton Pontes, comandante da Polícia Militar no Litoral Sul.



Assessoria

Comentários