Renato Mendes toma posse como prefeito e emocionado afirma que o povo voltou ao poder em Alhandra

dsc_0353
Após dias de turbulência na cidade de Alhandra, com tensas manifestações públicas do grupo derrotado, chegou ao final o mandato do prefeito Marcelo Rodrigues (PMDB), classificado como ”melancólico” por opositores e munícipes, marcado pelo atraso da cidade e perseguições politicas. Enfim, chegou o grande dia tão esperado pelo povo alhandrense, o dia da posse do prefeito eleito, Renato Mendes (DEM) que assumiu o seu terceiro mandato como gestor neste domingo (1º).
O novo prefeito de Alhandra foi empossado em solenidade no Ginásio da Escola Zélia Correia do Ó, que ficou completamente lotado durante a cerimônia de posse do prefeito e do vice-prefeito eleito, Lêdo Silva (PTB).
Os deputados Branco Mendes (PEN) e Frei Anastácio estiveram presentes, ao lado dos seis vereadores de situação e do povo que prestigiou o evento.
Um dos momentos mais esperados, o discurso de posse, emocionou a todos que acompanhavam a cerimônia. Renato Mendes prometeu honrar cada voto conquistado nas urnas, revelando que “o desafio é grande, mas não maior que o desejo de governar”. Ele também pediu desculpas aos seus familiares por sua ausência, destacando que estava cuidando do povo.
Preocupado com a situação caótico em que se encontra o município, Renato informou que a forma que está recebendo o município, não há condições para clima de festa. “Recebo o hospital sem médico, a partir de amanhã na garagem, como apelidaram, a Sucata do Edinho. As escolas estão destruídas, a policlínica está fechada, os PSFs tem dois funcionando em um só lugar, as obras estão paralisadas, ninguém tem direito a medicamento. Então não podemos fazer a festa da pose, com o povo sofrendo. Primeiro eu vou cuidar do povo e na hora certa eu farei festa”, disse Renato.
Discurso:
“Sei das dificuldades que irei enfrentar a partir de amanhã, mas, vou olhar para frente, com um olhar esperançoso e destemido como sempre. Mas, em algum momento chegarei para mostrar a vocês a gestão maquiada que existia nesta cidade. Que teve a coragem de colocar na porta da prefeitura um aviso: eu organizei, cuide. Organizou o que? Você destruiu o município ao ponto de ser derrotado por Renato Mendes. A partir de agora quem quiser que aceite. Essa historinha de ameaça acabou. Vocês vão ver a partir de amanhã a máscara cair.
Minha fé nunca foi abalada. Foi com essa fé, com amor de vocês que estou aqui de volta. Paro aqui para pedir desculpas aos meus filhos, Pedro, Renato e Beatriz… Durante todo tempo da vida de vocês eu vivi ausente, eu não tenho vergonha de pedir desculpas pela minha ausência, porque eu estava cuidando deste povo. Eu estava amando quem me ama, eu estava cuidando dos que cuidaram de mim e pediam a minha volta. Volto a pedir desculpas a vocês, pois vocês terão um pai que vai lhe amar a vida toda, mas, na minha ausência saibam que é pra cuidar do povo de Alhandra. Me desculpo com minha mãe também pela ausência em muitos momentos. Aos amigos que vieram da Zona Rural, ao meu povo querido de Mata Redonda e ao meu povo querido de Alhandra, obrigado. Aqui se renova uma história, aqui não existe um terceiro mandato, aqui vai existir o meu primeiro mandato. Fui prefeito aos 25 anos e não tinha a experiência, a bagagem e o conhecimento que tenho hoje. E aos 38 anos eu me sinto com os mesmo 25 para cuidar de vocês. Alhandra, receba o meu amor, recebam minha gratidão, recebam minha coragem e acima de tudo o meu compromisso de prefeito, de amigo, de irmão, que fará o melhor mandato da minha história e talvez um dos melhores desta terra. E quem quiser que se conforme, o 25 venceu e o povo voltou ao poder. Aqui não tem mais ditadura… Acabou, acabou, o novo tempo chegou! Um 2017 abençoado, que Deus ilumine o ano com muita paz, benção e muitas glórias em suas vidas. Um beijo no coração, eu amo vocês! Obrigado Deus, obrigado meu povo. Até amanhã quando eu estiver na prefeitura”, discursou Renato.
Ele ainda aproveitou o momento para fazer um comunicado. A prefeitura estará fechada durante uma semana, através de um decreto. Esse ato é para que o prefeito tenha acesso a todos os dados que não foram repassados pela gestão que findou e saiba qual a real situação financeira e administrativa da cidade.
Renato Mendes foi eleito prefeito de Alhandra com 7.722 votos (51,42% dos votos válidos). O adversário, Marcelo Rodrigues (PMDB), obteve 7.230 votos (48,15% dos votos válidos).
Portal do Litoral 
PARCERIA FOLIA

Comentários