Novos secretários de Goiana devem ser nomeados em meados de abril

 Foto: Reprodução



Atualizada às 12:05

As novas gestões municipais, para o quadriênio 2017-2020, foram empossadas em todo o Brasil nos primeiros dias do ano novo. Na maioria das cidades foi comum a posse dos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores e vereadoras. Além destas autoridades, assumiram cargos públicos o primeiro escalão que irá administrar as secretarias públicas destes municípios.

Goiana tornou-se uma exceção na região da Mata Norte de Pernambuco a não fazer o anúncio de quais pessoas assumirão os mais de 20 cargos comissionados do primeiro escalão da cidade. Segundo apuração do Goiana Notícias, os únicos nomes confirmados para integrar o novo secretariado é a professora Edjanete Valença (foto), que já foi vice-prefeita do município e Antônia Pontual na Secretaria de Finanças, que também já foi secretária em governos anteriores de Osvaldo Rabelo.

De acordo o prefeito Osvaldo Rabelo Filho (PMDB), em entrevista a uma rádio local no último dia 30/12, uma comissão de emergência administrativa deve gerenciar as pastas do município, como um prolongamento da Transição de Governo, iniciada em outubro do ano passado. “Não vou falar em herança maldita, pois o povo está vendo o que está acontecendo. Nesses 90 dias quero zerar e tentar organizar a Prefeitura”, disse ele durante a entrevista


Outros Municípios

Nas cidades do entorno de Goiana, a posse dos Prefeitos e Vice-prefeitos seguiu a tradição da nomeação da equipe de trabalho. Em Condado, o Prefeito Antonio Cassiano (PTB) reuniu em seu gabinete na segunda-feira (2) a nova equipe que vai gerenciar o município. Em Timbaúba, Ulisses Felinto (PSDB) foi empossado novo Prefeito e anunciou seu secretariado contendo oito secretarias.

Em Carpina, o Prefeito Botafogo Filho (PDT) reuniu os novos secretários no 1º dia de trabalho e realizou um momento de oração entre os servidores. Já no Recife, o Prefeito Geraldo Júlio (PSB) diminuiu o número de secretarias de 23 para 15, e anunciou os nomes dos chefes das pastas na última segunda (2).

Comentários