Com desafio de tirar Caaporã do caos e sem prefeitura, Kiko Monteiro é empossado prefeito
Com o desafio de tirar a cidade de Caaporã do caos e a responsabilidade de corresponder aos anseios da população, Kiko Monteiro (PDT) foi empossado prefeito em solenidade na Câmara Municipal, neste domingo (1º), após participar de Missa em Ação de Graças, na Igreja Nossa Senhora da Conceição.
Depois de lutar pela chance de administrar o município, o novo prefeito terá até 2020 para mostrar seu trabalho e dedicação. Neste período, Kiko precisará se esforçar para devolver à cidade, o respeito e a dignidade que foram tirados do seu povo, por gestões que destruíram o pouco que se tinha.
De imediato, ele precisará resolver várias questões emergenciais, como os salários atrasados dos servidores, a total falta de infraestrutura com a cidade completamente esburacada, dívidas com INSS, de água, energia, ocorrência de Déficit de execução orçamentária, esses e tantos outros tantos desmandos são citados. Além disso tudo, há outros reveses, como a situação financeira crítica, precariedade da saúde e obras paradas.
Sem transição, o novo prefeito ainda deve ter muitas surpresas desagradáveis ao a partir de agora, ter acesso aos dados oficiais da gestão em Caaporã.
Situação da prefeitura de Caaporã, destruída em explosão de caixas eletrônicos que ficavam dentro do prédio
Não bastasse tantos problemas, ainda tem o fato do prefeito não ter prefeitura para atender o povo e despachar com seu secretariado. Pois, devido a explosão criminosa de caixas eletrônicos dentro da prefeitura, parte da estrutura do prédio desabou e o que ficou de pé pode desabar a qualquer momento.
Kiko informou que procura um local para alugar e assim poder atender com comodidade os caaporenses.
Ele deixou claro durante o seu discurso que será firme e determinado para cumprir os compromissos prometidos, mas pediu paciência a população. Destacando que criar falsas esperanças não vai resolver os problemas que a cidade enfrenta. Na ocasião, Kiko pediu ajuda dos vereadores para que de mãos dadas e unidos possam reerguer Caaporã.
“Para as mudanças acontecerem, é necessário muito trabalho, e nós devemos ter muita força e coragem para administrar um município abandonado. Vou me dedicar dia a dia por dias melhores para nosso povo, especialmente para os mais humildes. Vamos fazer uma gestão respeitando os aposentados, respeitando funcionários. Vamos honrar o nosso compromisso com o povo, vocês terão acesso ao prefeito pois o prefeito vai morar em Caaporã. ”, destacou.
VEJA O DISCURSO DE KIKO MONTEIRO DURANTE SUA POSSE:
Após a posse, houve apresentações musicais e discursos do prefeito em frente a secretaria de Educação. Na ocasião, Kiko homenageou seus familiares e entregou um buque de flores à sua esposa, Kátia Cilene.
Kiko Monteiro venceu a disputa pela prefeitura de Caaporã, litoral sul da Paraíba com 9.795 votos (71,31%), sendo o mais votado da história politica do município.
Portal do Litoral

Comentários
Postar um comentário