RADAR POLÍTICO 365


Sesi-PE abre seleção para preenchimento de 400 vagas com oito cursos gratuitos


Estão abertas as inscrições para a seleção do Programa de Educação Básica articulada com a Educação Profissional. A iniciativa, do Serviço Social da Indústria de Pernambuco (Sesi-PE), oferece 400 vagas em oito cursos técnicos. Eles serão ministrados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Pernambuco (Senai/PE), parceiro do programa.

As inscrições vão até sexta-feira (23), quando param devido ao recesso de fim de ano. O processo será retomado entre os dias 2 e 6 de janeiro. A iniciativa, destinada às pessoas de baixa renda, possibilita que o estudante realize gratuitamente o ensino médio e um curso técnicopara facilitar o início da vida profissional.
As inscrições devem ser feitas nas unidades do Sesi, onde o aluno pretende estudar. São elas: Ibura e Vasco da Gama, no Recife; Cabo de Santo Agostinho e Paulista, na Região Metropolitana; Caruaru, no Agreste; Escada e Goiana, na Zona da Mata; Petrolina e Araripina, no Sertão.
Ao realizar a inscrição, o candidato deverá escolher um dos seguintes cursos técnicos: administração, automação industrial, eletromecânica, eletrotécnica, logística, mecânica, química e segurança do trabalho.
De acordo com o Sesi, podem participar apenas pessoas de baixa renda, alunos de escolas públicas ou de escolas particulares, desde que possuam bolsa integral ou tenham Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.
O candidato deve possuir até 17 anos completos em 31 de dezembro deste ano. Também precisa apresentar documento comprobatório de conclusão do 9º ano.
Provas
O processo seletivo ocorrerá dia 15 de janeiro, das 14h às 17h. Serão aplicadas provas de língua portuguesa e matemática, com 20 questões cada. O resultado final estará disponível, a partir do dia 24, no site e na página do Senai-PE.
Resultado de imagem para iris calçados goiana pe

Comentários

Mais Vistas do Blog

HOMEM É ASSASSINADO DENTRO DO MERCADO PÚBLICO DE GOIANA

HOMEM É ASSASSINADO A TIROS NO CENTRO DE GOIANA

HOMICÍDIO É REGISTRADO EM MATA REDONDA, NO LITORAL SUL DA PARAÍBA

Polícia Civil prende homem em flagrante por furto de carga em Goiana

EM CONDADO MÃE DENUNCIA SUPOSTA TENTATIVA DE ENVENENAMENTO CONTRA CRIANÇA COM DOCE CONTENDO AGULHA

Polícia Civil prende homem por ameaçar a irmã em Goiana