Prefeitura vai receber milhões de reais de repatriação, 2 dias antes do fim da gestão

 Foto: Reprodução

Enquanto diversas categorias de trabalhadores da Prefeitura de Goiana continuam com salários atrasados e sem receber direitos trabalhistas, como o 13º, no próximo dia 30 de dezembro, exatamente dois dias para o final do mandato do atual prefeito Fred Gadêlha Jr. (PTB), o Governo Federal enviará um repasse de milhares de reais para os cofres do município.

O dinheiro, que não teve a quantia exata informada, é baseado de acordo com a distribuição do Fundo de Participação dos Municípios (FPE), e é oriundo da segunda parcela da repatriação dos valores trazidos de volta ao Brasil e que serve para dividir com estados e municípios.

Se adiantando ao que possa acontecer nos últimos dias da gestão, o Tribunal de Contas de Pernambuco, através do Conselheiro Cristiano Pimentel, informou que já comunicou aos prefeitos que deixam o cargo e pediu aos prefeitos eleitos que fiscalizem como será gasto esse dinheiro em tão pouco tempo.

Segundo o Tribunal de Contas, os gestores devem pagar os salários atrasados de todos os funcionários ativos e aposentados, além das folhas de pagamento pendentes com esse dinheiro da repatriação.

O Tribunal de Contas ainda disse que irá pedir a rejeição das contas do prefeito que utilizar esse repasse para outros fins que não seja o pagamento de folha de salário.
A imagem pode conter: texto

Comentários