Candidato a vereador e esposa são presos suspeitos de estelionato em PE


As prisões aconteceram em cumprimento de mandados de prisão preventiva, expedidos pela justiça paraibana. Além dos mandados de prisão, a Polícia Civil da Paraíba cumpriu mandados de busca e apreensão na casa dos suspeitos, no bairro Janga, na cidade de Paulista. No local, a polícia encontrou vários cartões bancários e de créditos de terceiros, cheque em nome de outras pessoas e uma quantia em dinheiro não informada.
De acordo o delegado Lucas Sá, o casal ainda utilizava um distintivo falso da Polícia Civil de Pernambuco para despistar a polícia e furar barreiras policiais. ”Acreditamos que o casal faça parte de uma organização criminosa, especializada em furtar carteiras de vítimas de alto poder aquisitivo e utilizar os cartões dessas vítimas para realizar grandes transações e compras. A investigação continua em curso e esperamos localizar os demais integrantes”, explicou o delegado.
Conforme levantamento da polícia, na ação em que a suspeita foi flagrada furtando o carro, no dia 24 de novembro, o casal foi até um supermercado localizado na Avenida Epitácio Pessoa, no mesmos dia, e efetuou uma compra de R$ 8 mil. “Em um espaço de tempo de aproximadamente 25 minutos, os dois conseguiram furtar o cartão e efetuar compras em um valor muito alto”, detalhou o delegado do caso. Em um outro caso, a vítima informou que havia sido lesada em aproximadamente R$ 30 mil.




Comentários
Postar um comentário