Prefeitos se unem para elaborar plano de desenvolvimento para o Litoral Sul paraibano

14925596_1178259212250527_6456640939343827569_n14937791_1178362875573494_1214716457_n
Os prefeitos eleitos Kiko Monteiro, Caaporã; Márcia Lucena, de Conde; e os reeleitos, Dedé Romão, de Pedras de Fogo; e Leonardo Barbalho, de Pitimbu; se reuniram nesta quinta-feira (3), em um encontro apartidário, com um representante do Governo do Estado, padre Severino, para elaborar um projeto de desenvolvimento para o Litoral Sul.
Dentre os pontos discutidos estiveram em pauta a ativação de um aterro sanitário, recapeamento e pavimentação de estradas, segurança pública, matadouro, abastecimento de água, saneamento básico, ações preventivas de combate às drogas, melhorias na saúde, educação, turismo e Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
Ficou acordado que um documento detalhando as necessidades comuns das cidades será elaborado e enviado ao Governo do Estado, inclusive, comunicando a criação do Fórum dos Prefeitos do Litoral Sul. Os prefeitos presentes avaliaram a reunião como positiva e agendaram a próxima para o dia 20 de dezembro, após a diplomação. Nesta quinta, eles elegeram como prioridade o aterro sanitário.
A iniciativa de Márcia Lucena, contará também com o apoio e participação do deputado Branco Mendes, que é um grande defensor da região e vem diariamente cobrando benefícios em prol da população local.
“Esse primeiro encontro foi muito positivo. Pontuamos as necessidades e elegemos prioridades da região. Ouvimos boas sugestões dos gestores e tivemos pontos comuns para elaboramos uma carta dos Prefeitos a ser entregue ao governador Ricardo Coutinho. Portanto, vamos marcar uma audiência com o governador brevemente, inclusive com o deputado Branco Mendes, majoritário na região e que apoiou todos os eleitos”, destacou Márcia Lucena.
O prefeito eleito em Alhandra, Renato Mendes, não participou do encontro por causa de uma reunião com a equipe de transição, mas, informou que também fará parte do Fórum.
O prefeito eleito em Alhandra, Renato Mendes, não participou do encontro por causa de uma reunião com a equipe de transição, mas, informou que também fará parte do Fórum.
Portal do Litoral 
WhatsApTwitteGoog

Comentários

Mais Vistas do Blog

Duplo homicídio em Goiana

Homens suspeitos de tráfico de drogas morrem em confronto com a polícia em Goiana

Eduardo Batista agradece ao povo de Goiana e reafirma compromisso com a cidade

Suspeitos de envolvimento com homicídio e tráfico de drogas são presos no Litoral Sul do Estado

Mulher de 45 anos é presa em Campina Grande após esfaquear namorado de 16 anos durante discussão por ciúmes

Coren-PE promove Mês da Enfermagem 2025 com programação na Zona da Mata