RADAR POLÍTICO 365


Goiana: Projeto para reinstituir feriados é aprovado e poderá aumentar tensão com a Fiat


Após o atual prefeito de Goiana, Fred Gadelha, ter comprado briga com a Fiat, parece ter chegado a vez da Câmara de Vereadores aumentar a tensão na relação da montadora italiana com o município. Ontem (22/11), os parlamentares aprovaram, em primeira votação, o projeto de lei n° 55/2015, de autoria do vereador Renato Sandré, que visa reinstituir os feriados dos dois padroeiros do município, São Pedro (29/6) e Nossa Senhora do Rosário (7/10).

As referidas datas deixaram de ser feriados ainda durante a legislatura anterior, através de um projeto de lei que estava em conformidade com a Carta de Intenções - um documento assinado pelas autoridades municipais e estaduais - que garantia uma série de ações para atrair a Fiat para se instalar em Goiana.

A volta dos feriados fere claramente este compromisso firmado pelo município. No entanto, ela ainda não está garantida. Para que a nova lei possa entrar em vigor, ainda será necessário o projeto passar por uma segunda votação na Câmara Municipal. E, como alguns parlamentares faltaram na sessão de ontem, o resultado da próxima votação ainda é uma incógnita.

O que parece já estar bem definido, é a intenção de alguns vereadores confrontarem os interesses da Fiat, uma vez que alguns discursos para justificar a volta dos feriados foram claramente contra a classe empresarial. O vereador Renato Sandré, por exemplo, já se desentendeu publicamente com um alto funcionário da Fiat.

Votaram a favor da volta dos feriados: Renato Sandré, Valdete Cruz, Josemar Leite, Laércio Melo, André Rabicó, Zilde Barbosa e Bruno Salsa.

Votaram contra a volta dos feriados: Ana da Marcílio, Beto Gadelha, Arnaldo Compensado, Ramilson Cabeleireiro e Eduardo Batista.

Faltaram a sessão: Olga Sena, Amanda do Peixe e Paula de Joca.

Comentários

Mais Vistas do Blog

Homem de 33 anos é assassinado em Goiana

Ex-presidiário é assassinado dentro de casa em Goiana/PE

Blitze em Goiana apreendem veículos alternativos que faziam transporte irregular para a Paraíba

Goiana amarga posição 292 no ranking da saúde, apesar de estar entre as cidades que mais arrecadam impostos no Brasil

ASTUG ganha aumento milionário em repasse da Prefeitura enquanto debate sobre transparência continua

Blindagem atrapalha contato de Marcílio Régio com o povo de Goiana