RADAR POLÍTICO 365


Central de Pena Alternativa volta a funcionar em Goiana

 Foto: Ilustração


Novos profissionais já estão atendendo às demandas encaminhadas pela Justiça no que se refere ao cumprimento de penas alternativas à condenados pela prática de crimes. As CEAPAS são as Centrais de Penas Alternativas que monitoram e fiscalizam cerca de 2 mil pessoas por mês em todo o estado.

De acordo com a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), do Governo do Estado, 25 profissionais entre advogados, psicólogos e assistentes sociais assumiram as funções no último mês de outubro nas centrais do Recife, Goiana, Caruaru, Belo Jardim, Petrolina, Garanhuns, Sertânia e Santa Cruz do Capibaribe, todos coordenados pela Gerência de Penas Alternativas, GEPAIS. 

As penas alternativas são destinadas a infratores de baixo potencial ofensivo, baseadas no grau de culpa, nos antecedentes, na conduta social e na personalidade. Elas têm o caráter educativo e socialmente útil, visando substituir ou restringir a aplicação da pena de prisão.

Em Goiana, a CEAPA funciona no prédio do Fórum, na Rua do Jiló e possui parceria com Governo Municipal para encaminhar os condenados a prestarem serviço comunitário em escolas, creches, unidades de saúde, entre outros

Comentários

Mais Vistas do Blog

Homem de 33 anos é assassinado em Goiana

Ex-presidiário é assassinado dentro de casa em Goiana/PE

Blitze em Goiana apreendem veículos alternativos que faziam transporte irregular para a Paraíba

Goiana amarga posição 292 no ranking da saúde, apesar de estar entre as cidades que mais arrecadam impostos no Brasil

ASTUG ganha aumento milionário em repasse da Prefeitura enquanto debate sobre transparência continua

Blindagem atrapalha contato de Marcílio Régio com o povo de Goiana