RADAR POLÍTICO 365


Central de Pena Alternativa volta a funcionar em Goiana

 Foto: Ilustração


Novos profissionais já estão atendendo às demandas encaminhadas pela Justiça no que se refere ao cumprimento de penas alternativas à condenados pela prática de crimes. As CEAPAS são as Centrais de Penas Alternativas que monitoram e fiscalizam cerca de 2 mil pessoas por mês em todo o estado.

De acordo com a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), do Governo do Estado, 25 profissionais entre advogados, psicólogos e assistentes sociais assumiram as funções no último mês de outubro nas centrais do Recife, Goiana, Caruaru, Belo Jardim, Petrolina, Garanhuns, Sertânia e Santa Cruz do Capibaribe, todos coordenados pela Gerência de Penas Alternativas, GEPAIS. 

As penas alternativas são destinadas a infratores de baixo potencial ofensivo, baseadas no grau de culpa, nos antecedentes, na conduta social e na personalidade. Elas têm o caráter educativo e socialmente útil, visando substituir ou restringir a aplicação da pena de prisão.

Em Goiana, a CEAPA funciona no prédio do Fórum, na Rua do Jiló e possui parceria com Governo Municipal para encaminhar os condenados a prestarem serviço comunitário em escolas, creches, unidades de saúde, entre outros

Comentários

Mais Vistas do Blog

YouTuber conhecido por atacar presidente das Assembleias de Deus na Paraíba é condenado por difamação

Barraca é destruída por incêndio no Largo do Alvorada, em Goiana-PE

Homem é morto a facadas após discussão com a esposa em Goiana

Caaporã adere ao programa Saúde Redes em Brasília

Prefeito Marcílio Régio visita obra do novo campo de Flexeiras, que será entregue em 2026

Prefeitura de Goiana vistoria obras da Policlínica Nossa Senhora da Vitória e do Complexo da Feira Livre