Central de Pena Alternativa volta a funcionar em Goiana

 Foto: Ilustração


Novos profissionais já estão atendendo às demandas encaminhadas pela Justiça no que se refere ao cumprimento de penas alternativas à condenados pela prática de crimes. As CEAPAS são as Centrais de Penas Alternativas que monitoram e fiscalizam cerca de 2 mil pessoas por mês em todo o estado.

De acordo com a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), do Governo do Estado, 25 profissionais entre advogados, psicólogos e assistentes sociais assumiram as funções no último mês de outubro nas centrais do Recife, Goiana, Caruaru, Belo Jardim, Petrolina, Garanhuns, Sertânia e Santa Cruz do Capibaribe, todos coordenados pela Gerência de Penas Alternativas, GEPAIS. 

As penas alternativas são destinadas a infratores de baixo potencial ofensivo, baseadas no grau de culpa, nos antecedentes, na conduta social e na personalidade. Elas têm o caráter educativo e socialmente útil, visando substituir ou restringir a aplicação da pena de prisão.

Em Goiana, a CEAPA funciona no prédio do Fórum, na Rua do Jiló e possui parceria com Governo Municipal para encaminhar os condenados a prestarem serviço comunitário em escolas, creches, unidades de saúde, entre outros

Comentários