Universitários realizam protesto em ruas do centro de Goiana


Foto: Goiana Notícias Imagens

Um grupo de 70 estudantes usuários do transporte estudantil universitário saiu às ruas do centro de Goiana na tarde deste sábado (1) em uma manifestação contra a suspensão do serviço dos ônibus que realizam a rota nos turnos da manhã e noite.

Com palavras de ordem, cartazes, narizes de palhaço e apitos, o trajeto percorreu o centro comercial, passando em frente à Câmara Municipal de Vereadores e do prédio onde funciona o escritório da Kadore, empresa responsável pelo serviço.

Na quinta-feira (29), a Kadore informou ao Goiana Notícias que a suspensão do transporte universitário se deu pelo não pagamento da Prefeitura, mesmo os estudantes, que financiam uma parte do valor total, estarem em dias com a mensalidade. Os universitários já entraram com ação judicial para reverter a situação, considerada injustificável, já que não houve sequer um aviso prévio da paralisação.

O manifesto culminou em frente à casa do Prefeito Fred Gadêlha, na Praça Duque de Caxias, que, mesmo estando vazia, foi objeto de um ato simbólico por parte dos estudantes.
KIKO SUP.

Comentários