RADAR POLÍTICO 365


Para 36% da população, governo Temer não atende expectativas

BRASILIA, DF, BRASIL, 05-10-2016, 14h00: O presidente Michel Temer participa de solenidade em comemoração aos 28 anos da Constituição no STF (Supremo Tribunal Federal). A ministra Carmen Lucia preside a sessão. Participam o presidente da OAB Carlos Lamachia e o PGR Rodrigo Janot. (Foto: Pedro Ladeira/Folhapress, PODER)
Michel Temer durante solenidade em comemoração aos 28 anos da Constituição, no STF
Depois de seis meses, quatro deles na condição de interino, o governo de Michel Temer está abaixo das expectativas de 36% dos brasileiros. É o que revela a pesquisa Pulso Brasil, feita pelo Instituto Ipsos e divulgada nesta quinta (27).
Para 2% dos entrevistados, a gestão do peemedebista superou expectativas e 16% disseram que o desempenho do governo está dentro do que esperavam.
Além disso, 24% afirmam que é muito cedo para fazer essa avaliação e outros 14% dizem que não tinham expectativas com o mandato do novo presidente. Não souberam responder 8%.
O que a população mais reprova, de acordo com outro recorte da pesquisa, é a maneira como Temer tem atuado ao propor uma reforma da Previdência. O desempenho do presidente na área tem 53% de desaprovação.
As atuações de Temer na saúde, na reforma trabalhista, no combate à pobreza, à violência e ao desemprego também são reprovadas por mais de 50% da população.
A área do governo com maior avaliação positiva é o controle à inflação, com 33% de aprovação. Ainda assim, é desaprovada pela maior parte, 45%, dos entrevistados.
AVALIAÇÃO
Em termos gerais, a gestão de Temer é avaliada como ruim ou péssima por 46% da população, como regular por 32% e como boa ou ótima por 9%. 13% não sabem ou não responderam.
Tanto as avaliações negativas quanto as positivas avançaram um ponto percentual desde setembro, assim como o número de pessoas que consideram o governo regular.
A quantidade de entrevistados que disseram não saber ou não responderam caiu 3%.
Além da avaliação que varia de péssimo até ótimo, a pesquisa divulga outro levantamento, que leva em consideração apenas o percentual de aprovação ou desaprovação do político.
Os dados revelam que Temer é mais reprovado entre membros das Classes D e E (64% de desaprovação) e mais bem avaliado entre as classes A e B (39% de aprovação).
Ele é, também, mais popular na região Centro-Oeste do Brasil (42% de aprovação) e mais impopular no Nordeste e no Sul (68% e 67% de desaprovação, respectivamente).
A pesquisa foi feita com 1200 pessoas de 72 cidades do país, entre os dias 1 e 12 de outubro de 2016. A margem de erro é de três pontos percentuais. 
Folha de São Paulo
POUSADA PARAÍSO CAAPORÃ

Comentários

Mais Vistas do Blog

Caaporã: Veja quem são as vitimas e estado de saúde do acidente

Em novo áudio vazado, prefeito de Caaporã Chico Nazário dispara ataques contra vereadores e usa termo homofóbico

Polícia prende suspeito de aplicar golpe da falsa taxa de entrega em João Pessoa

Ministério Público abre inquérito para investigar prefeito de Caaporã por suposto esquema de corrupção e favorecimento em contrato milionário de lixo

Outubro Rosa: Laureano lança campanha contra o câncer de mama e divulga mutirão de mamografia gratuitas

Relatório da PF confirma que não houve provas contra deputados; Branco Mendes desabafa: “Não tem dor maior do que pagar uma conta que não deve”