Goiana reduz crimes violentos em comparação a 2015

 Foto: Goiana Notícias Imagens

O Goiana Notícias realizou um levantamento de dados específicos referentes à criminalidade na cidade. Os números foram coletados através da Gerência Geral de Análise Criminal e Estatística (GACE), da Secretaria Estadual de Defesa Social (SDS). Os dados referem-se ao período de janeiro e agosto de 2016.

Segundo a SDS, foram registrados 23 Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), que englobam homicídios, latrocínios e lesão corporal seguida de morta, no município de Goiana. De acordo com os dados apurados, o número de vítimas nesse período foi 8% menor que no mesmo período de 2015, quando 25 casos foram registrados.

Roubos, extorsão com restrição da liberdade da vítima e outros tipos de roubo são enquadrados nos casos de Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVPs). Nessa categoria houve uma redução de 9%, com 341 casos registrados de janeiro a agosto de 2016, em comparação ao mesmo período do ano passado, que teve 375 registros.

“De janeiro a 4 de setembro de 2016 a atuação das Polícias Civil e Militar possibilitou a apreensão de 207 armas de fogo e a realização de 621 prisões em toda Área Integrada de Segurança – AIS 11, composta por Goiana, Lagoa de Itaenga, Carpina, Timbaúba, Paudalho, Aliança, Itambé, Nazaré da Mata, Vicência, Condado, Itaquitinga, Lagoa do Carro, Tracunhaém, Buenos Aires, São Vicente Férrer, Ferreiros e Camutanga”, relatou Otávio Toscano, chefe do Centro Integrado de Comunicação (CICOM), da SDS.
FARMÁCIA N.S. FÁTIMA

Comentários

Mais Vistas do Blog

Duplo homicídio em Goiana

Homens suspeitos de tráfico de drogas morrem em confronto com a polícia em Goiana

Eduardo Batista agradece ao povo de Goiana e reafirma compromisso com a cidade

Suspeitos de envolvimento com homicídio e tráfico de drogas são presos no Litoral Sul do Estado

Mulher de 45 anos é presa em Campina Grande após esfaquear namorado de 16 anos durante discussão por ciúmes

Coren-PE promove Mês da Enfermagem 2025 com programação na Zona da Mata