Goiana reduz crimes violentos em comparação a 2015

 Foto: Goiana Notícias Imagens

O Goiana Notícias realizou um levantamento de dados específicos referentes à criminalidade na cidade. Os números foram coletados através da Gerência Geral de Análise Criminal e Estatística (GACE), da Secretaria Estadual de Defesa Social (SDS). Os dados referem-se ao período de janeiro e agosto de 2016.

Segundo a SDS, foram registrados 23 Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), que englobam homicídios, latrocínios e lesão corporal seguida de morta, no município de Goiana. De acordo com os dados apurados, o número de vítimas nesse período foi 8% menor que no mesmo período de 2015, quando 25 casos foram registrados.

Roubos, extorsão com restrição da liberdade da vítima e outros tipos de roubo são enquadrados nos casos de Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVPs). Nessa categoria houve uma redução de 9%, com 341 casos registrados de janeiro a agosto de 2016, em comparação ao mesmo período do ano passado, que teve 375 registros.

“De janeiro a 4 de setembro de 2016 a atuação das Polícias Civil e Militar possibilitou a apreensão de 207 armas de fogo e a realização de 621 prisões em toda Área Integrada de Segurança – AIS 11, composta por Goiana, Lagoa de Itaenga, Carpina, Timbaúba, Paudalho, Aliança, Itambé, Nazaré da Mata, Vicência, Condado, Itaquitinga, Lagoa do Carro, Tracunhaém, Buenos Aires, São Vicente Férrer, Ferreiros e Camutanga”, relatou Otávio Toscano, chefe do Centro Integrado de Comunicação (CICOM), da SDS.
FARMÁCIA N.S. FÁTIMA

Comentários