Conselho Tutelar preocupado com adolescentes goianenses na Funase


 Foto: Reprodução/JC


Uma confusão envolvendo adolescentes e jovens infratores no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case), em Timbaúba, acarretou na morte de três internos na madrugada de terça-feira (25). A motivação dos crimes ainda está sendo investigada pela Polícia, mas acredita-se que rixas entre grupos rivais sejam o motivo.

O Conselho Tutelar de Goiana vem acompanhando a situação dos menores internos da Funase desde o último ocorrido. Segundo informações da instituição, mais de 10 adolescentes goianenses estão na Case.
“Estamos buscando informações da situação dos adolescentes para repassar às famílias. Encontramos algumas burocracias, mas fizemos, inclusive, visitas à unidade, em Timbaúba, a fim de assegurar a integridade física dos internos”, disse a Conselheira Tutelar de Goiana-SEDE, Roberta Soares.

A Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), responsável pela Case de Timbaúba, informou que será preciso reformar a unidade depois do ocorrido. Vários objetos e celas foram destruídos e uma sindicância vai apurar os fatos.
EVENTO

Comentários