IML confirma causa da morte de Domingos Montagner: 'asfixia mecânica após afogamento'

  
Ator morreu nesta quinta-feira, aos 54 anos (Divulgação/ Globo)
Depois de ser encontrado após horas de buscas no Rio São Francisco, o corpo deDomingos Montagner foi levado ao Instituto Médico Legal de Aracaju, onde chegou por volta das 3h da madrugada. No local, os profissionais realizaram a necropsia e atestaram que a causa da morte do ator foi asfixia mecânica por afogamento. O corpo do ator foi liberado na manhã desta sexta-feira (16) e deve seguir para o Aeroporto de Aracaju.
Depois de gravar algumas das cenas finais de “Velho Chico” na manhã desta quinta-feira (16), Domingos Montagner aproveitou a tarde de folga para nadar no Rio São Francisco em uma localidade chamada prainha de Canindé do São Francisco, na divisa de Alagoas e Sergipe, acompanhado de Camila Pitanga. Durante um mergulho, o ator terminou sendo arrastado pela correnteza e não voltou à superfície.
Em depoimento à polícia, Camila Pitanga contou que percebeu a correnteza enquanto nadava e alertou Domingos Montagner. Os dois teriam nadado para chegar até as pedras e a atriz conseguiu chegar antes do ator. Ao ver que o amigo não conseguia vencer a força das águas, a atriz tentou segurar sua mão duas vezes. Em um vídeo postado na internet por moradores locais, Camila Pitanga aparece em desespero aguardando notícias de Domingos Montagner na beira do rio. Nas imagens, a atriz coloca as mãos na cabeça, chora e faz gestos mostrando que Domingos teria ficado em meio a um redemoinho. 
Em Goiana e Caaporã

Comentários