RADAR POLÍTICO 365


Cidades anunciam cancelamento das festividades juninas. Goiana é uma delas.

 Foto: Reprodução/Arquivo/SECOM

Em uma coletiva que reuniu diversos veículos de comunicação na manhã desta quarta-feira (8), a Prefeitura Municipal de Goiana, através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Artístico Cultural, anunciou o cancelamento da programação junina no município.

Segundo o Secretário de Turismo, Marcio Gadelha, as dificuldades financeiras atravessadas pelo município são o principal motivo para a suspensão da festividade. “Diversas cidades tradicionais estão cancelando suas festas por conta da crise. O repasse feito pelo governo federal e estadual aos municípios caiu drasticamente no último ano e seria irresponsabilidade realizar festas e não ter nem como honrar o salário dos trabalhadores”, disse ele.

Esta semana, a Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE) divulgou o resultado de uma pesquisa que aponta a redução dos custos e o cancelamento das festividades juninas de quase 140 municípios pernambucanos. De acordo com a pesquisa, 87 cidades irão realizar o São João com cortes no orçamento. Já os que decidiram suspender todas as festividades somam 28, incluindo cidades como Vitória de Santo Antão, Timbaúba, Condado e Nazaré da Mata. Mais de 20 cidades ainda não decidiram.

Comentários

Mais Vistas do Blog

Dois Jovens de Timbaúba são assassinado em frente à igreja de Acaú

Acidente de Trânsito em Goiana: Ciclista é Atropelado na PE-062

Duplo homicídio com dezenas de tiros registrado em Acaú

VEREADORES DE CAAPORÃ VÃO AO MINISTÈRIO PÚBLICO PEDIR URGÊNCIA NA VOTAÇAO DA LOA 2026 E DENÚNCIA MANOBRA DE OTO MARIANO VEREADOR E PRESIDENTE DE PARALIZAR A CÂMARA MUNICIPAL POR INTERRESE PESSOAL E CONTRA A CIDADE

GATI da 27ª CIPM prende dois suspeitos por tráfico de drogas em Tejucupapo, distrito de Goiana

Homicídio é registrado na Praça de São Sebastião, em Alhandra, local onde ocorrerá a festa do padroeiro