RADAR POLÍTICO 365


Cidades anunciam cancelamento das festividades juninas. Goiana é uma delas.

 Foto: Reprodução/Arquivo/SECOM

Em uma coletiva que reuniu diversos veículos de comunicação na manhã desta quarta-feira (8), a Prefeitura Municipal de Goiana, através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Artístico Cultural, anunciou o cancelamento da programação junina no município.

Segundo o Secretário de Turismo, Marcio Gadelha, as dificuldades financeiras atravessadas pelo município são o principal motivo para a suspensão da festividade. “Diversas cidades tradicionais estão cancelando suas festas por conta da crise. O repasse feito pelo governo federal e estadual aos municípios caiu drasticamente no último ano e seria irresponsabilidade realizar festas e não ter nem como honrar o salário dos trabalhadores”, disse ele.

Esta semana, a Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE) divulgou o resultado de uma pesquisa que aponta a redução dos custos e o cancelamento das festividades juninas de quase 140 municípios pernambucanos. De acordo com a pesquisa, 87 cidades irão realizar o São João com cortes no orçamento. Já os que decidiram suspender todas as festividades somam 28, incluindo cidades como Vitória de Santo Antão, Timbaúba, Condado e Nazaré da Mata. Mais de 20 cidades ainda não decidiram.

Comentários

Mais Vistas do Blog

Homem morre após ser esmagado por trator em Pitimbu

Novo áudio reforça suspeitas de irregularidades na coleta de lixo em Caaporã

Caaporã: Veja quem são as vitimas e estado de saúde do acidente

Em novo áudio vazado, prefeito de Caaporã Chico Nazário dispara ataques contra vereadores e usa termo homofóbico

Relatório da PF confirma que não houve provas contra deputados; Branco Mendes desabafa: “Não tem dor maior do que pagar uma conta que não deve”

Caaporã, cidade governada por um prefeito lobista: em apenas nove meses de gestão, Chico Nazário mancha história do município