Recife recebe roda de poesias com participação de escritores de Goiana


O bairro de Santo Amaro, no Centro do Recife, será palco de uma roda de poesia que reúne escritores de Pernambuco, da Bahia, do Rio de Janeiro, de Sergipe e da Paraíba. O sarau intinerante Estados em Poesia, acontece no sábado (23), no Vapor Comedoria e Bar, e tem entrada gratuita. Programação tem ainda mesa de bate-papo, lançamento de livros e apresentações artísticas.

A roda de poesias começa a partir das 17h, com a participação de poetas pernambucanos (Giuseppe Mascena, Renata Santana, Philippe Wollney, Dudu Morais, Isabelly Moreira e Rildo de Deus) e sergipanos (Allan Jonnes, Pedro Bomba e Clara Noronha). Participam também o paraibano Carlos Araújo, a carioca Maria Rezende e o baiano Marcio Junqueira.

O evento também conta, a partir das 15h40, com uma mesa de bate-papo sobre o tema ‘Analógicos e digitais: o alcance afetivo das publicações independentes’, com os poetas Fred Caju, Philippe Wollney e João Gomes e mediação de Wellington de Melo.

Já a partir das 16h30, acontece o lançamento de livros, como ‘Antologia Estados em Poesia’; a Revista ‘La Bodeguita’; ‘Amplitude Compacta’, de Fred Caju; ‘Carne do Umbigo‘, de Maria Rezende; Lucas, de Marcio Junqueira; e ‘Mas esse ano eu não morro’, de Phillippe Wolnney. A programação noturna inclui shows de Carlos Filho e Pc Silva da Banda Voou (às 19h20) e do Em Canto e Poesia (às 21h).

Organizado de forma colaborativa, o Estados em Poesia é um projeto idealizado em parceria com poetas, coletivos, saraus e movimentos literários da cena contemporânea. O objetivo é possibilitar o encontro de artistas de diferentes localidades, a fim de promover o intercâmbio cultural, proporcionar o diálogo entre os movimentos, promover a integração da nova geração de escritores. A primeira edição aconteceu no dia 15 de janeiro deste ano, no Bistrô do Artista, em Aracaju (SE).

Confira a programação abaixo:
13h às 15h – Feijoada poética ao som do DJ Felipe Weinberg (Arcoverde/PE) com microfone aberto. Participação de todos os poetas presentes.
15h às 15h40 – Mixtape de Clécio Rimas (Tabira/PE) com intervenção da Mc Clara Noronha (Aracaju/SE).
15h40 às 16h20 – Mesa de bate-papo ‘Analógicos e digitais: o alcance afetivo das publicações independentes’, com os poetas Fred Caju (Paulista/PE), Philippe Wollney (Goiana/PE), João Gomes (Recife/PE) e mediação de Wellington de Melo (Recife/PE).
16h30 – Lançamento dos livros: Antologia Estados em Poesia (Edição Recife/PE); Amplitude compacta & publicações pelo selo Cronisias, de Fred Caju (Paulista/PE); Revista La Bodeguita (Recife/PE); Carne do Umbigo, Maria Rezende (Rio de Janeiro/RJ); Lucas, de Marcio Junqueira (Feira de Santana/BA); e Mas esse ano eu não morro, de Phillippe Wolnney (Goiana/PE).
16h40 às 17h – Performance de Phil Qualquer Coisa (João Pessoa/PB).
17h às 19h20 – Roda Estados em Poesia, com os poetas Allan Jonnes (Aracaju/SE), Giuseppe Mascena (Recife/PE), Pedro Bomba (Aracaju/ SE), Carlos Araújo (João Pessoa/PB), Dudu Morais (Tabira/PE), Clara Noronha (Aracaju/SE), Philippe Wollney (Goiana/PE), Isabelly Moreira (São José do Egito/PE), Renata Santana (Recife/PE), Rildo de Deus (Vitória de Santo Antão/PE), Maria Rezende (Rio de Janeiro/RJ) e Marcio Junqueira (Feira de Santana/BA).
19h20 às 20h – Carlos Filho e PC Silva, da Banda Voou (Serra Talhada/PE)
20h às 20h40 – Recital Carne do Umbigo, de Maria Rezende (Rio de Janeiro/RJ)
20h40 às 21h – Performance As Ciganas do Egito, do grupo As Cumade, com Lu Rabelo e Anaíra Mahin (são José do Egito/PE)
21h às 21h40 – Show do Em Canto e Poesia (São José do Egito/PE)
22h às 22h40 – Não os Queríamos Sagrados, Luna Vitrolira (Recife/PE)
22h50 às 23h30 – Turma de Abreu: Thiago Martins, Gleison Nascimento, Igor de Carvalho e Rogério Samico (Recife/PE)

Serviço:
Estados em Poesia
Sábado (23), a partir das 13h
Vapor Comedoria e Bar - Rua Rocha Pita, 108, Santo Amaro, Recife
Entrada gratuita

Comentários