Paraíba: Litoral Sul se prepara para receber tocha olímpica Rio 2016

020ec4e251cf498c1cee607f4534d939A chama dos Jogos Rio 2016 já está ardendo na Grécia, berço do movimento Olímpico. Conforme manda a tradição, a cerimônia de acendimento da tocha aconteceu no Templo de Hera, em Olímpia, na manhã desta quinta-feira (21). Após o ritual milenar, a tocha iniciou sua jornada de anúncio de trégua. Após visitar a sede das Nações Unidas, em Genebra, segue em revezamento até o acendimento da pira na abertura dos Jogos, no Maracanã, em agosto.
tocha2
Revezamento
O revezamento começa 100 dias antes da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016 em Olímpia, na Grécia. De lá, a chama Olímpica viaja até o Brasil, onde começa a trilhar o seu caminho rumo ao Rio de Janeiro, sua parada final. A essência do revezamento é passar a chama Olímpica de um condutor da tocha para outro, envolvendo todo o país no clima dos Jogos.
tocha
A tocha Rio 2016 desembarca, dia 3 de maio, em Brasília, onde inicia o revezamento no país-sede dos Jogos. O Litoral Sul da Paraíba recebera a tocha olímpica dia 02 de junho a cidade de Pedras de fogo será a primeira cidade da Paraíba a receber o fogo olímpico, de lá seguirá por Itabaiana, Campina Grande, Guarabira, Sapé, João Pessoa e Mamanguape.
Alhandra em Foco

Comentários