Paraíba:Greve dos profissionais da Educação da Cidade de Caaporã.

Conforme é do conhecimento de todo cidadão caaporense e de todo servidor que trabalha na Prefeitura de Caaporã, as coisas não andam nada bem quando se trata de respeitar os direitos do servidor. É atraso de tudo quanto é jeito, o desmantelo é grande, sofrem todas as categorias, que o diga a dos professores, dos Agentes de Combate às Endemias e as dos aposentados e pensionistas. Mas, vamos relembrar ALGUMAS DÍVIDAS DA PREFEITURA PARA COM OS PROFESSORES:
1/3 DE FÉRIAS – JÁ SÃO 3 ANOS (2011, 2012 E 2013)
REAJUSTE SALARIAL – JÁ SÃO 3 ANOS (2013, 2015 E 2016)
13º SALÁRIO – JÁ SÃO 2 ANOS (2014 E 2015)

Com o indicativo de greve deliberado pela Assembleia Geral do Sindicato no dia 02/02/2016, após comunicarmos, ao gestor por meio de ofício, que só iniciaríamos as aulas com o salário em dia, o 13º salário/2015 na conta e o Reajuste/2016, oficializado para pagamento em fevereiro, a Secretária de Educação convidou a Diretoria do Sindicato para uma reunião. Como sempre, de prontidão, atendemos ao convite. E quando pensamos que já tínhamos ouvido todos os absurdos, vem mais um. A PROPOSTA DELES: O PAGAMENTO DO DÉCIMO/2015 EM 5 PARCELAS, COM A O PAGAMENTO DA PRIMEIRA SOMENTE EM MARÇO E NENHUMA INFORMAÇÃO SOBRE O REAJUSTE 2016.
AO PEGUNTARMOS:
1. Sobre os 13 MILHÕES E 400 MIL REAIS DO FUNDEB, TRANSFERIDOS AO MUNICÍPIO NO ANO DE 2015 para, sobretudo, pagar os direitos dos professores em sala de aula, que inclui salário, gratificações, 13º salário e 1/3 de férias, que seria mais do que suficiente para pagar aos professores. NÃO TIVERAM RESPOSTA.
2. Qual a explicação para o dinheiro ter sido suficiente para, por dois anos, mesmo com atraso, pagar o 13º salário de todas as categorias, menos aos professores, que inclusive é uma das poucas categorias que recebe verba exclusiva. NÃO TIVERAM RESPOSTA.
SEM DÉCIMO + SEM REAJUSTE + SEM RESPOSTAS =
SEM AULAS = GREVE!!!
PEDIMOS A COMPREENSÃO E O APOIO DA POPULAÇÃO CAAPORENSE, DOS NOSSOS ALUNOS E DOS PAIS DE ALUNOS. NO FINAL DO ANO PASSADO, TIVEMOS QUE ARRECADAR ALIMENTOS PORQUE ALGUNS COMPANHEIROS NOSSOS CHEGARAM A PASSAR FOME. DEFENDENDO OS NOSSOS DIREITOS TAMBÉM ESTAMOS ENSINANDO OS NOSSOS ALUNOS A LUTAREM PELOS DIREITOS DELES.

Imagens e Informações cedidas pelo SINSERCAAP

Em Goiana e Caaporã

Comentários