Polícia: Morador de Alhandra-PB é preso com espingarda calibre 36 em Goiana


Um homem foi preso de posse de uma arma de fogo, na manhã deste domingo (27), no município de Goiana, na Mata Norte de Pernambuco. Mikael Viriato da Silva, vulgo "Nego", de 18 anos e morador de Alhandra, no Litoral Sul da Paraíba, foi preso no bairro da Nova Goiana, com uma espingarda calibre 36 e três munições. A ação foi realizada por Policiais Militares da 3ª CIPM (GT11311 e Graduado de Operações, composta pelo Sgt. Djair, Sd. Salvino Júnior, Sd. Vicente Brito, Sd. Chedwooick, Sd. Guerra, Sd. Alexandre Almeida e Sd. Nery).

Durante a Operação Risco Zero, realizada pela 3ª Companhia Independente de Goiana e supervisionada pelo Graduado de Operações, Sgt Djair, visando o combate ao tráfico de drogras, roubos e homicídios na área do bairro da Nova Goiana, três pessoas foram avistadas em atitude suspeita. Dentre elas, Mikael. E próximo a ele estava a arma com dois cartuchos recarregados manualmente e um cartucho vazio, além de um recipiente com esferas de chumbos.

Mikael confessou que teria ido para Nova Goiana, pois teria sido ameaçado de morte por pertencer a uma facção criminosa conhecida por "Okaida" e que ainda pretendia cometer roubos à estabelecimentos comerciais no próximo dia 31 de dezembro.

Ele foi recolhido para o Presídio de Igarassu, na Região Metropolitana do Recife, onde permanecerá à disposição da justiça.

Comentários