Mais de 20 estados e DF vivem dia de protesto contra governo Dilma

Do NE10
Neste momento, protesto estava acontecendo em Brasília, na Esplanada dos Ministérios / Foto: Agência Pública
Neste momento, protesto estava acontecendo em Brasília, na Esplanada dos MinistériosFoto: Agência Pública
Quase todos os estados brasileiros contaram com manifestações contra a corrupção e o governo do presidente Dilma Rousseff durante este domingo (16). Os protestos mais volumosos foram registrados no Distrito Federal, São Paulo e Rio de Janeiro. Na capital do País, os manifestantes começaram a seguir em direção à Esplanada dos Ministérios por volta das 10h30. Cerca de 25 mil pessoas participam do protesto, segundo estimativas da Polícia Militar, no entanto, de acordo com os movimentos que organizam o ato, o público passou dos 45 mil.

No Rio de Janeiro, os manifestantes lotam a orla de Copacabana com faixas e cartazes contra Dilma, o ex-presidente Lula e o PT. A PM não divulgou números, mas os organizadores acreditam que mais de 20 mil pessoas estiveram presentes. Já em São Paulo, o protesto tomou a Avenida Paulista desde as 13h. Os números na capital paulista também não foram divulgados.

No Recife, a manifestação aconteceu na Avenida Boa Viagem, na Zona Sul da capital Pernambucana. Os organizadores inicialmente estimaram que 3 mil pessoas estavam no protesto. Durante a caminhada, a estimativa aumentou para 50 mil. Porém, os números não foram confirmados pela Polícia Militar, que disse apenas que o ato foi tranquilo e não informará dados oficiais.

Ainda houve mobilização na Bahia, Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná, Goiás, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Amazonas, Ceará, Maranhão, Paraíba, Piauí, Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Acre, Amapá e Sergipe.
SERVINDO O MELHOR SABOR

Comentários

Mais Vistas do Blog

Goiana Clama por Segurança: Até Quando Vamos Viver com Medo?

Homicídio no Centro de Goiana Deixa um Morto e Uma Ferida; Polícia Investiga Ligação com Tráfico

Ministério Público aponta irregularidades, pede afastamento de temporários e contratação imediata de aprovados em Ação Civil Pública contra a Prefeitura de Alhandra; confira documento

Operação da Força Tática em Caaporã Resulta em Prisões e Apreensões

Goiana Violência em Alta: Tiroteio na Rua Bom Jesus Deixa Um Ferido e Causa Medo na População

Confusão na Prefeitura de Goiana: Guarda hasteia bandeira ao confundir ex-prefeito com o atual