RADAR POLÍTICO 365


Mais de 20 estados e DF vivem dia de protesto contra governo Dilma

Do NE10
Neste momento, protesto estava acontecendo em Brasília, na Esplanada dos Ministérios / Foto: Agência Pública
Neste momento, protesto estava acontecendo em Brasília, na Esplanada dos MinistériosFoto: Agência Pública
Quase todos os estados brasileiros contaram com manifestações contra a corrupção e o governo do presidente Dilma Rousseff durante este domingo (16). Os protestos mais volumosos foram registrados no Distrito Federal, São Paulo e Rio de Janeiro. Na capital do País, os manifestantes começaram a seguir em direção à Esplanada dos Ministérios por volta das 10h30. Cerca de 25 mil pessoas participam do protesto, segundo estimativas da Polícia Militar, no entanto, de acordo com os movimentos que organizam o ato, o público passou dos 45 mil.

No Rio de Janeiro, os manifestantes lotam a orla de Copacabana com faixas e cartazes contra Dilma, o ex-presidente Lula e o PT. A PM não divulgou números, mas os organizadores acreditam que mais de 20 mil pessoas estiveram presentes. Já em São Paulo, o protesto tomou a Avenida Paulista desde as 13h. Os números na capital paulista também não foram divulgados.

No Recife, a manifestação aconteceu na Avenida Boa Viagem, na Zona Sul da capital Pernambucana. Os organizadores inicialmente estimaram que 3 mil pessoas estavam no protesto. Durante a caminhada, a estimativa aumentou para 50 mil. Porém, os números não foram confirmados pela Polícia Militar, que disse apenas que o ato foi tranquilo e não informará dados oficiais.

Ainda houve mobilização na Bahia, Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná, Goiás, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Amazonas, Ceará, Maranhão, Paraíba, Piauí, Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Acre, Amapá e Sergipe.
SERVINDO O MELHOR SABOR

Comentários

Mais Vistas do Blog

VEREADORES DE CAAPORÃ VÃO AO MINISTÈRIO PÚBLICO PEDIR URGÊNCIA NA VOTAÇAO DA LOA 2026 E DENÚNCIA MANOBRA DE OTO MARIANO VEREADOR E PRESIDENTE DE PARALIZAR A CÂMARA MUNICIPAL POR INTERRESE PESSOAL E CONTRA A CIDADE

Homicídio é registrado na Praça de São Sebastião, em Alhandra, local onde ocorrerá a festa do padroeiro

ALHANDRA TRE De fé a voto: MPE aponta que festa religiosa foi usada como arma eleitoral em Alhandra e pede cassação do prefeito Marcelo Rodrigues e da vice de Alhandra

Dois Jovens de Timbaúba são assassinado em frente à igreja de Acaú

Posse do vereador Paulo Sá em Caaporã

Polícia Civil cumpre mandado de prisão definitiva por crime de roubo qualificado em Goiana