Goiana: Sem manutenção, Cine Teatro Polytheama vem se deteriorando




Fonte: Blog do Anderson Pereira  

Cinco anos depois de sua reinauguração, um dos belos patrimônios históricos do município de Goiana, o Cine Teatro Polytheama (antigo "Cine Nacar" ou "Rex") vem sofrendo com a deterioração e o descaso da atual gestão. Sem manutenção ou reparos, diversos problemas são perceptíveis até para o público que utiliza o local uma vez perdida, pela falta de apresentações teatrais, oficinas ou eventos contínuos voltados para a cultura e o lazer do cidadão goianense.

Internautas do Blog do Anderson Pereira denunciaram o problema através do whatsApp. Segundo eles, o equipamento cultural atualmente está com as paredes danificadas e com presença de cupim; o gesso do teto está desabando e podem provocar um possível acidente; além de um projetor multimídia (data show) e parte da iluminação que desapareceram (conforme se vê nas imagens abaixo).

O prédio, que está localizado na Avenida Marechal Deodoro da Fonseca (Rua Direita), no centro da cidade, e reabriu suas portas no dia 26/03/2010, foi recuperado com recursos de, aproximadamente, 2,2 milhões provenientes do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Sustentável da Zona da Mata (Promata) do Governo do Estado de Pernambuco e hoje todo o investimento vem sendo jogado na lama.
BALBINO MÓVEIS

Comentários