Paraíba:Funcionário de hospital e comparsa são presos após clonarem cartões de pacientes

Ação fez parte da “Operação Trojan” da Polícia Civil. Suspeito de participar de esquema sobre a negociação com veículos também é preso.

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) da Capital, prendeu duas pessoas e apreendeu cartões, maquinetas, documentos falsificados e computadores durante a ‘Operação Trojan’. As prisões ocorreram na segunda-feira (27), em João Pessoa, mas os suspeitos foram apresentados nesta terça.

De acordo com o delegado adjunto da especializada, Ragner Magalhães, a DDF recebeu denúncias de pacientes de um Hospital Particular de João Pessoa indicando que os cartões de créditos usados em pagamentos de consultas e tratamentos médicos teriam sido usados indevidamente. 

“Após algumas denúncias, começamos as investigações e chegamos a identificar o funcionário do Hospital, Jorge Oliveira de Sousa, de 39 anos, e de um comparsa dele, Leandro Ferreira Brito, de 33 anos. Os dois confessaram a participação no crime e ainda relatam o envolvimento de uma terceira pessoa que estaria no Estado de São Paulo. Nós vamos continuar com as investigações para identificar quem é essa pessoa”, disse Ragner Magalhães.

Ainda segundo a autoridade policial, o nome da operação faz referência a um programa de computador, chamado ‘Trojan’, que invade a segurança de aplicativos e sites e consegue ter acesso a dados pessoais, como contas bancárias, por exemplo. “Após ter acesso aos dados dos clientes do Hospital, a dupla clonava cartões, fazia documentos falsos e utilizavam isso para realizar saques indevidos”, disse o delegado Ragner Magalhães.
A dupla foi encaminhada para o Presídio do Róger. Os dois vão responder pelos crimes de estelionato e associação criminosa.

VeículosA Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) cumpriu também na segunda-feira o mandado de prisão contra Anselmo Augusto Moreira de Morais Júnior, de 33 anos. Ele é suspeito de participar de um esquema criminoso envolvendo negociação com veículos.

“Anselmo faz parte de um grande esquema de compra, venda e troca de carros, em que as vítimas são lesadas a venderem os veículos e saem no prejuízo. Ele tem alguns comparsas que estão foragidos, mas a DDF já está investigando esse caso há algum tempo e com essa prisão teremos mais informações para prender outras pessoas”, disse o delegado.

Anselmo vai responder pelos crimes de estelionato e ainda associação criminosa. Ele será encaminhado para uma Unidade Prisional de João Pessoa.
 
WSCOM Online

Comentários

Mais Vistas do Blog

Duplo homicídio em Goiana

Homens suspeitos de tráfico de drogas morrem em confronto com a polícia em Goiana

Eduardo Batista agradece ao povo de Goiana e reafirma compromisso com a cidade

Suspeitos de envolvimento com homicídio e tráfico de drogas são presos no Litoral Sul do Estado

Mulher de 45 anos é presa em Campina Grande após esfaquear namorado de 16 anos durante discussão por ciúmes

Coren-PE promove Mês da Enfermagem 2025 com programação na Zona da Mata