Paraíba tem mais de 3,2 mil ocorrências policiais no Carnaval

A Secretaria de Segurança divulgou no começo da noite desta quarta-feira (18) um balanço das ações realizadas durante os dias de Carnaval. Segundo os números, a Polícia Militar registrou 3.257 ocorrências, que resultaram em 110 pessoas conduzidas às Delegacias de Polícia Civil para realização de procedimentos de flagrante e Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO). Um total de 24 pessoas foram detidas por roubos ou furtos e outras 13 foram presas por homicídio ou tentativa de homicídio.
Entre a sexta-feira (13) e esta quarta-feira também foram recapturados seis foragidos da Justiça. O trabalho ainda resultou em 19 armas de fogo apreendidas durante abordagens realizadas pela Polícia Militar nas cidades de Esperança, Ingá, Campina Grande, João Pessoa, Condado, Solânea, Alhandra, Baraúna, Bayeux e 11 veículos recuperados em diligências.
A Polícia Civil instaurou, nesse período, em todo o Estado, 86 inquéritos policiais e 44 TCO, além de quatro procedimentos contra adolescentes que cometeram infrações. O Corpo de Bombeiros atendeu 398 casos de combate a incêndio e salvamentos e ainda realizou 25.215 atividades de prevenção, inclusive aquáticas.
Segundo a Polícia Militar, as ocorrências de perturbação do sossego foram destaque, com o recebimento de 976 chamadas por utilização de som alto, sendo 859 na Região Metropolitana de João Pessoa e nas demais cidades litorânea. No Carnaval do ano passado, a PM atendeu 950 chamados para ocorrências desse tipo, o dobro do ano de 2013, quando foram atendidas 475.
O Batalhão de Polícia Ambiental realizou 19 autuações por som alto e aplicou multas que variaram de R$ 5 a R$ 50 mil no período do carnaval, nas cidades de Lucena, Baía da Traição, João Pessoa, Conde e Cajazeiras. Os equipamentos foram todos apreendidos. Além disso, três pessoas foram conduzidas para a delegacia por perturbação do sossego, na praia de Jacumã, no Litoral Sul.
Portal do Litoral PB
Com Jornal da PB

Comentários

Mais Vistas do Blog

Duplo homicídio em Goiana

Homens suspeitos de tráfico de drogas morrem em confronto com a polícia em Goiana

Eduardo Batista agradece ao povo de Goiana e reafirma compromisso com a cidade

Suspeitos de envolvimento com homicídio e tráfico de drogas são presos no Litoral Sul do Estado

Mulher de 45 anos é presa em Campina Grande após esfaquear namorado de 16 anos durante discussão por ciúmes

Coren-PE promove Mês da Enfermagem 2025 com programação na Zona da Mata