RADAR POLÍTICO 365


João Pessoa confirma vocação turística e hotéis registram 85% de ocupação

A estimativa é que em fevereiro, essa taxa alcance o patamar de 90%

 Mais do que um destino de sol e mar, a Capital paraibana tem atraído turistas pela sua programação cultural. O projeto Extremo Cultural – Onde o Som Toca Primeiro tem reunido turistas e pessoenses aos sábados, no Busto de Tamandaré, em João Pessoa. Este mês, a taxa de ocupação registrada pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-PB) é de 85%. A estimativa é que em fevereiro, essa taxa alcance o patamar de 90% no período de Carnaval, e a média do mês deve fechar em 70%.
O Extremo Cultural é realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da sua Fundação Cultural (Funjope). No próximo sábado (17), o cantor e compositor Seu Jorge animará o público, mas antes, às 20h, os músicos paraibanos AbraDos Zoio comandarão o show.
O secretário de turismo Bruno Farias acredita que João Pessoa é o destino deste verão. “Além das belezas naturais que cativam todas as pessoas, a Capital tem também um acervo histórico muito grande e uma densidade cultural efervescente, dentro desse cenário tem o Extremo Cultural que atrai muitas pessoas. Muito dos nossos visitantes vem a João Pessoa para prestigiar esses artistas de renome nacional e local, de modo que, é uma ação indutora do turismo e promove cultura e lazer”, disse.
De acordo com o presidente da ABIH-PB, José Inácio Júnior, o nível de ocupação este mês é semelhante ao mesmo período do ano passado. “Ainda há vagas, mas é preciso saber procurar. Os turistas se encantam pela beleza natural da cidade e ficam surpresos com nossas opções de lazer. Depois desse período, a expectativa é que não aconteça muita baixa devido aos turistas de negócio”, contou. Ele completou informando que para Carnaval, os hotéis já estão fazendo as reservas.
Projeto – O ‘Extremo Cultural’ se consolidou como um dos eventos mais importantes no calendário cultural da Capital. A proposta do projeto, que tem como um de seus diferenciais a diversidade cultural, é trazer ao palco montado no Busto de Tamandaré atrações musicais locais e de renome nacional. O evento, que acontece no período de 10 a 31 de janeiro deve atrair milhares de pessoas, com música para todos os gostos e estilos, como samba, rock, músicas latinas e MPB.
João Pessoa

Comentários

Mais Vistas do Blog

Homem em regime semiaberto é assassinado a tiros em Alhandra

GUARDA MUNICIPAL PRENDEU MARGINAL QUE MATOU JOVEM PARA ROUBAR NA PRAÇA DO ROSÁRIO NA REGIÃO CENTRAL DE CARUARU.

PREFEITURA DE GOIANA APRESENTA IDENTIDADE VISUAL DO GOIANATAL 2025

GOIANA APRESENTA PAC MUNICIPAL COM ESTIMATIVA DE R$ 1 BILHÃO EM INVESTIMENTOS ESTRATÉGICOS

IDOSA FOI BRUTALMENTE ASSASSINADA EM LAJEDO, TEVE A CABEÇA DECEPADA E SÓ FOI ENCONTRADA A CABEÇA DELA

ATLETA DE GOIANA SE DESTACA NO SUL-AMERICANO DE JIU-JITSU DA IBJJF EM BARUERI