Cine Sesi leva cinema gratuito a Pitimbu e Pedras de Fogo

unnamedEste fim de semana é a vez de Pitimbu e Pedras de Fogo receberem o Cine Sesi Cultural. O projeto, que este ano passa por 32 cidades da Paraíba, vai levar ao público dos dois municípios a oportunidade de assistir filmes ao ar livre, com distribuição gratuita de pipoca.
Entre os dias 19, 20 e 21 de dezembro, serão exibidos os curtas “Pimenta”, “A Menina Espantalho” e “Leonel Pé de Vento”, além dos longas “Cine Holliúdy”, “A Busca” e “A Era do Gelo 4″. As sessões têm início às 18h30 e acontecem na Praça do Senhor do Bonfim, em Pitimbu, e na Praça Nossa Senhora da Conceição, em Pedras de Fogo.
 
O objetivo do Cine Sesi Cultural é oferecer aos habitantes de cidades onde não existem cinema a oportunidade de contato com a sétima arte e proporcionar experiências cinematográficas. Segundo a Ancine (Agência Nacional de Cinema), o Brasil possui 2.765 salas de exibição, com grande parte situada nas capitais e grandes centros, e, embora o país tenha ganhado 120 novas salas no primeiro semestre de 2014, mais de 90% foram abertas em cidades com população entre 100 mil e mais de 500 mil habitantes. Este panorama reforça ainda mais a importância do projeto.
Este é o último Cine Sesi Cultural do ano, o projeto retorna a levar suas caravanas aos municípios do estado no segundo final de semana de janeiro.

Comentários

Mais Vistas do Blog

Duplo homicídio em Goiana

Homens suspeitos de tráfico de drogas morrem em confronto com a polícia em Goiana

Eduardo Batista agradece ao povo de Goiana e reafirma compromisso com a cidade

Suspeitos de envolvimento com homicídio e tráfico de drogas são presos no Litoral Sul do Estado

Mulher de 45 anos é presa em Campina Grande após esfaquear namorado de 16 anos durante discussão por ciúmes

Coren-PE promove Mês da Enfermagem 2025 com programação na Zona da Mata