Esperado! TRE determina volta do prefeito de Pitimbu ao cargo

leooooComo era esperado… 24 horas após decisão do Juiz da 73ª Eleitoral de Alhandra, Antônio Eimar de Lima que afastou o prefeito de Pitimbu do cargo. O juiz Silvio Porto Filho acatou, na tarde desta quinta-feira (30), a liminar em medida cautelar ajuizada pelo advogado José Edísio Souto para se fazer o retorno imediato do gestor Leonardo Barbalho (PSD) à prefeitura de Pitimbu.
O prefeito teve seu mandato cassado na tarde de ontem em sentença do juiz eleitoral de Alhandra. A defesa do gestor também apresentou recurso contra o entendimento do magistrado de que teria havido abuso de poder econômico nas eleições de 2012.
Com a concessão de liminar, Leonardo Barbalho já assumiu a prefeitura e voltou a despachar como prefeito. O segundo colocado nas eleições, Marco Aurélio Celani, chegou a exercer o cargo por menos de 24 horas, depois de ser diplomado pela Justiça Eleitoral e de ser empossado pela Câmara Municipal.
Leonardo Barbalho disse que a justiça foi feita e acredita que o Tribunal Regional Eleitoral vai analisar o caso e dará sentença a seu favor, pois as acusações contra ele são completamente inverídicas e se baseiam apenas em depoimentos de duas pessoas, sem nenhuma prova material.


Portal do Litoral 

Comentários