RADAR POLÍTICO 365


Audiência pública discute implantação da fábrica da Votorantim Cimentos em Caaporã

gfu_800_00008160
A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) e a Votorantim Cimentos realizam, nesta quinta-feira (30), audiência pública para apresentação e discussão do Estudo e do Relatório de Impacto Ambiental para a construção da nova fábrica de cimento em Caaporã, na Zona da Mata Sul da Paraíba. O evento acontecerá no Auditório da Secretaria Municipal de Educação de Caaporã, às 9h.
A audiência pública tem como objetivo principal mostrar à população os impactos no meio ambiente decorrentes da implantação do empreendimento e os benefícios que a nova unidade fabril deverá garantir à região. Para a realização da audiência pública, estarão presentes representantes da empresa e do órgão ambiental, além de representantes da comunidade, moradores e autoridades públicas locais.
De acordo com Edvaldo Rabelo, Diretor Executivo Global de Energia, Sustentabilidade e Segurança da Votorantim Cimentos, a estrutura logística oferecida pela Paraíba e os incentivos fiscais foram os principais fatores para a atração da nova fábrica. “A estrutura logística do Estado, que conta com o Porto de Cabedelo, o crescimento expressivo do mercado na região Nordeste e parceria do governo, por meio da concessão de incentivos fiscais, foram alguns dos fatores determinantes para que a Paraíba fosse escolhida para a instalação de uma nova unidade fabril da Votorantim Cimentos”, afirma.
A unidade industrial da Votorantim é uma das quatro novas fábricas de cimento que estão sendo implantadas na Zona da Mata Sul da Paraíba. As outras são: Elizabeth (Alhandra), Brennand (Pitimbu) e Intercement (Conde). Além disso, a Lafarge está expandindo sua unidade de Caaporã.
A expectativa é que nos próximos dois anos, a Paraíba quadruplique sua produção de cimento, alcançando a marca de 10 milhões de toneladas por ano e o posto de segundo maior produtor do país. O novo polo cimenteiro deve resultar em um acréscimo de aproximadamente 6 mil empregos diretos e indiretos na região.


Portal do Litoral 
Com Secom

Comentários

Mais Vistas do Blog

Homem morre após ser esmagado por trator em Pitimbu

Caaporã: Veja quem são as vitimas e estado de saúde do acidente

Em novo áudio vazado, prefeito de Caaporã Chico Nazário dispara ataques contra vereadores e usa termo homofóbico

Relatório da PF confirma que não houve provas contra deputados; Branco Mendes desabafa: “Não tem dor maior do que pagar uma conta que não deve”

Polícia prende suspeito de aplicar golpe da falsa taxa de entrega em João Pessoa

CPI dos Combustíveis visita Procons estadual e municipal e garante rigor nas investigações em João Pessoa