RADAR POLÍTICO 365


Delegados de Polícia rechaçam interferência e não querem se precipitar

Em nota oficial, entidade dos delegados dizem agir sem admitir pressão

“Os Delegados de Polícia Civil da Paraíba não admitem qualquer tipo de interferência política, da sociedade ou imprensa nos trabalhos desenvolvidos, de modo que suas decisões são tomadas com seus livres convencimentos, amparos na legalidade” – é o que diz Nota Oficial distribuída nesta sexta-feira pela Associação dos Delegados de Policia Civil da Paraiba diante dos desdobramentos de grave denúncia em que auxiliares do Governo do Estado são acusados de recebimento de propina, já com repercussão em todos os níveis e até desmentidos.
Os delegados explicam que sobre o caso “fazer qualquer tipo de juízo de valor nesse momento é politizar tais fatos e com isso a ADEPDEL não coaduna.”
Eis a integra do documento:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A ADEPDEL, entidade representativa dos Delegados de Polícia Civil da Paraíba, vem a público repudiar qualquer tipo de ilação fantasiosa que envolva os Delegados de Polícia Civil, categoria respeitada em todo o País, por sua postura ética e apolítica, relacionada aos fatos propagados sobre apreensão de certa quantia de dinheiro na Central de Polícia da Capital. 
Quanto aos fatos, visando extirpar dúvidas dos cidadãos de boa fé, bem como aos que almejam desgastar a instituição Polícia Civil, fazemos os seguintes: 
1- Os Delegados de Polícia Civil da Paraíba não admitem qualquer tipo de interferência política, da sociedade ou imprensa nos trabalhos desenvolvidos, de modo que suas decisões são tomadas com seus livres convencimentos, amparos na legalidade;
2- Fazer qualquer tipo de juízo de valor nesse momento é politizar tais fatos e com isso a ADEPDEL não coaduna.
3- Por derradeiro, registramos que durante todo transcorrer desses fatos os Delegados de Polícia Civil não sofreram qualquer tipo de pressão por parte das Autoridades Constituídas para agir ou deixar de agir ao arrepio de seu real entendimento.
4- Os Delegados de Polícia Civil da Paraíba fizeram uma escolha, que é sempre agir com legalidade e ética, independente da cor partidária do Chefe 
João Pessoa, 26 de Setembro de 2014
A DIRETORIA - ADEPDEL
 
Da Redação
WSCOM Online

Comentários

Mais Vistas do Blog

Em Goiana: Homem é assassinado a tiros no Largo do Alvorada

Goiana: GATI prende suspeito com arma de fogo e grande quantidade de drogas em Tejucupapo

Corpo carbonizado é encontrado, dentro de carro queimado, na PE-049, em Goiana

Homicídio é registrado na Faixa do Gás, em Goiana

Acidente grave em Recife deixa dois mortos; vítima teve a cabeça arrancada e arremessada

Paciente de Mata Redonda leva esposa a João Pessoa e passa a madrugada aguardando ambulância de Alhandra