Wallber vai analisar prisão de agente penitenciário para tomar providências

Agente penitenciário foi autuado pelo delegado Fábio Pontes, no 1º Disp

O secretário Wallber Virgolino, de Administração Penitenciário, está aguardando o auto de prisão em flagrante contra um agente de penitenciário ocorrida no final da madrugada desta sexta-feira, 8, em João Pessoa, para se posicionar. O flagrante foi feito pelo delegado Fábio Pontes, na 1º Distrito Integrado de Segurança Pública (Disp), no Bairro de Manaíra.
“Vou aguardar o auto de prisão em flagrante e também relatório da Polícia Militar sobre a prisão para do agente para então tomar as providências necessárias”, disse Wallber. Ele informou que tomou conhecimento da prisão e que o agente foi autuado por desacato a um policial militar. No momento, o servidor público estava armado com uma pistola legalmente registrada.
A prisão do agente penitenciário Vitor José Silva de Farias, de 30 anos aconteceu na manhã desta sexta-feira, 8, numa loja de conveniência, que funciona num posto de combustível, no Bairro do Bessa, em João Pessoa.
Consta de informações dos policiais militares que efetuaram a prisão que o agente penitenciário estaria no posto de combustíveis ameaçando funcionários com uma pistola, chegando a apontar a arma.
Quando da chegada da guarnição da PM ao local, o agente não ameaça as pessoas, mas apresentava sinais de embriagues alcoólica. No momento, o servidor afirmou que tinha direito de andar armado e havia praticado ameaças.
Mas essa não foi o que disse testemunhas. No local foi revelado que o agente teria agredido uma mulher com um tapa nos peitos e quando da chegada dos policiais praticado o crime de desacato.
No 1º Disp, o delegado Fábio Pontes informou que o agente seria autuado pelos crimes de desacato, resistência e ameaça. Ele é lotado na Penitenciária de Segurança Média, em Mangabeira. Os crimes são afiançáveis
Em junho deste ano, a presidente Dilma Rousseff sancionou a lei que permite que agentes penitenciários e guardas prisionais tenham porte de arma de fogo mesmo fora do trabalho.
Da Redação 
WSCOM Online

Comentários

Mais Vistas do Blog

Duplo homicídio em Goiana

Homens suspeitos de tráfico de drogas morrem em confronto com a polícia em Goiana

Eduardo Batista agradece ao povo de Goiana e reafirma compromisso com a cidade

Suspeitos de envolvimento com homicídio e tráfico de drogas são presos no Litoral Sul do Estado

Mulher de 45 anos é presa em Campina Grande após esfaquear namorado de 16 anos durante discussão por ciúmes

Coren-PE promove Mês da Enfermagem 2025 com programação na Zona da Mata