Wallber vai analisar prisão de agente penitenciário para tomar providências

Agente penitenciário foi autuado pelo delegado Fábio Pontes, no 1º Disp

O secretário Wallber Virgolino, de Administração Penitenciário, está aguardando o auto de prisão em flagrante contra um agente de penitenciário ocorrida no final da madrugada desta sexta-feira, 8, em João Pessoa, para se posicionar. O flagrante foi feito pelo delegado Fábio Pontes, na 1º Distrito Integrado de Segurança Pública (Disp), no Bairro de Manaíra.
“Vou aguardar o auto de prisão em flagrante e também relatório da Polícia Militar sobre a prisão para do agente para então tomar as providências necessárias”, disse Wallber. Ele informou que tomou conhecimento da prisão e que o agente foi autuado por desacato a um policial militar. No momento, o servidor público estava armado com uma pistola legalmente registrada.
A prisão do agente penitenciário Vitor José Silva de Farias, de 30 anos aconteceu na manhã desta sexta-feira, 8, numa loja de conveniência, que funciona num posto de combustível, no Bairro do Bessa, em João Pessoa.
Consta de informações dos policiais militares que efetuaram a prisão que o agente penitenciário estaria no posto de combustíveis ameaçando funcionários com uma pistola, chegando a apontar a arma.
Quando da chegada da guarnição da PM ao local, o agente não ameaça as pessoas, mas apresentava sinais de embriagues alcoólica. No momento, o servidor afirmou que tinha direito de andar armado e havia praticado ameaças.
Mas essa não foi o que disse testemunhas. No local foi revelado que o agente teria agredido uma mulher com um tapa nos peitos e quando da chegada dos policiais praticado o crime de desacato.
No 1º Disp, o delegado Fábio Pontes informou que o agente seria autuado pelos crimes de desacato, resistência e ameaça. Ele é lotado na Penitenciária de Segurança Média, em Mangabeira. Os crimes são afiançáveis
Em junho deste ano, a presidente Dilma Rousseff sancionou a lei que permite que agentes penitenciários e guardas prisionais tenham porte de arma de fogo mesmo fora do trabalho.
Da Redação 
WSCOM Online

Comentários