RADAR POLÍTICO 365


‘Operação Independência’ prende acusados de tráfico de drogas e homicídio no Brejo da Paraíba

Operação Independência’ prende acusados de tráfico de drogas e homicídio no Brejo da Paraíba.

As polícias Civil e Militar da 8ª Área Integrada de Segurança Pública (Aisp), sediada em Guarabira, realizaram nesta quinta-feira (28) a ‘Operação Independência’. A ação teve como objetivo retirar de circulação acusados de tráfico de drogas e homicídios na região. Dez mandados de busca e apreensão foram cumpridos no Centro de Pirpirituba e resultaram na prisão de um homem e apreensão de um adolescente por tráfico. Outros dois mandados por homicídio também foram cumpridos, com a prisão um homem e uma mulher.
De acordo com o delegado seccional, Luciano Carvalho, a ação policial teve a participação de pelo menos 90 policiais. “A operação aconteceu de forma integrada e de acordo com o planejado, antes do feriado do Dia da Independência. Vanilda da Silva Santos, 38, e José Roberto Ferreira de Aguiar, 19, são acusados da autoria do homicídio que vitimou José Ednaldo dos Santos, em março de 2013. Já Danilo da Silva Santos, 20 anos, e o jovem de 17 anos foram pegos em flagrante com 62 pedras de crack”, explicou a autoridade policial. Ainda participaram do trabalho o Corpo de Bombeiros, com uma ambulância, e a Companhia de Trânsito (CPtran).
No dia 13 de agosto, as polícias Civil e Militar realizaram a ‘Operação Jocasta’, que prendeu 27 pessoas e apreendeu quatro adolescentes na cidade de Araçagi. A ação teve como foco desarticular o tráfico de drogas, chefiado por uma organização criminosa local, acusada também de cometer assassinatos e assaltos em cidades do brejo paraibano. Além das prisões, a polícia apreendeu grande quantidade de crack e maconha, além de quatro armas de fogo e munições.
Segundo o tenente coronel Valério, comandante do Batalhão da Polícia Militar em Guarabira, são 32 prisões em 15 dias, o que repercute na sensação de segurança da população. “Operações como essas são importantes e outros trabalhos vão acontecer nos próximos dias”, adiantou.
Esta é a 15ª operação realizada na 8ª Aisp este ano. Fazem parte da área 24 cidades, sendo que a metade é composta por sedes de comarca. “O nosso esforço acontece no sentido de diminuir os crimes contra a vida, crime contra o patrimônio e o tráfico de drogas, mostrando que por meio dessas ações podemos tornar a sociedade livre desses criminosos, independente”, frisou Carvalho.

Secom-PB

Comentários

Mais Vistas do Blog

Caaporã: Veja quem são as vitimas e estado de saúde do acidente

Em novo áudio vazado, prefeito de Caaporã Chico Nazário dispara ataques contra vereadores e usa termo homofóbico

Polícia prende suspeito de aplicar golpe da falsa taxa de entrega em João Pessoa

Ministério Público abre inquérito para investigar prefeito de Caaporã por suposto esquema de corrupção e favorecimento em contrato milionário de lixo

Outubro Rosa: Laureano lança campanha contra o câncer de mama e divulga mutirão de mamografia gratuitas

Relatório da PF confirma que não houve provas contra deputados; Branco Mendes desabafa: “Não tem dor maior do que pagar uma conta que não deve”