‘Operação Independência’ prende acusados de tráfico de drogas e homicídio no Brejo da Paraíba

Operação Independência’ prende acusados de tráfico de drogas e homicídio no Brejo da Paraíba.

As polícias Civil e Militar da 8ª Área Integrada de Segurança Pública (Aisp), sediada em Guarabira, realizaram nesta quinta-feira (28) a ‘Operação Independência’. A ação teve como objetivo retirar de circulação acusados de tráfico de drogas e homicídios na região. Dez mandados de busca e apreensão foram cumpridos no Centro de Pirpirituba e resultaram na prisão de um homem e apreensão de um adolescente por tráfico. Outros dois mandados por homicídio também foram cumpridos, com a prisão um homem e uma mulher.
De acordo com o delegado seccional, Luciano Carvalho, a ação policial teve a participação de pelo menos 90 policiais. “A operação aconteceu de forma integrada e de acordo com o planejado, antes do feriado do Dia da Independência. Vanilda da Silva Santos, 38, e José Roberto Ferreira de Aguiar, 19, são acusados da autoria do homicídio que vitimou José Ednaldo dos Santos, em março de 2013. Já Danilo da Silva Santos, 20 anos, e o jovem de 17 anos foram pegos em flagrante com 62 pedras de crack”, explicou a autoridade policial. Ainda participaram do trabalho o Corpo de Bombeiros, com uma ambulância, e a Companhia de Trânsito (CPtran).
No dia 13 de agosto, as polícias Civil e Militar realizaram a ‘Operação Jocasta’, que prendeu 27 pessoas e apreendeu quatro adolescentes na cidade de Araçagi. A ação teve como foco desarticular o tráfico de drogas, chefiado por uma organização criminosa local, acusada também de cometer assassinatos e assaltos em cidades do brejo paraibano. Além das prisões, a polícia apreendeu grande quantidade de crack e maconha, além de quatro armas de fogo e munições.
Segundo o tenente coronel Valério, comandante do Batalhão da Polícia Militar em Guarabira, são 32 prisões em 15 dias, o que repercute na sensação de segurança da população. “Operações como essas são importantes e outros trabalhos vão acontecer nos próximos dias”, adiantou.
Esta é a 15ª operação realizada na 8ª Aisp este ano. Fazem parte da área 24 cidades, sendo que a metade é composta por sedes de comarca. “O nosso esforço acontece no sentido de diminuir os crimes contra a vida, crime contra o patrimônio e o tráfico de drogas, mostrando que por meio dessas ações podemos tornar a sociedade livre desses criminosos, independente”, frisou Carvalho.

Secom-PB

Comentários