Ataque aéreo israelense causa morte de palestinos em Gaza

Pelo menos cinco pessoas morreram, segundo fontes médicas. Forças israelenses iniciaram ofensiva após disparos palestinos.

Quatro palestinos morreram em um ataque israelense contra a cidade de Gaza, anunciaram fonte médicas palestinas, o que eleva a cinco o número de mortos nesta terça-feira (8) na ofensiva.
"Quatro pessoas morreram em um ataque aéreo sionista contra um carro civil no centro da cidade de Gaza", afirmou à AFP o porta-voz do serviço de emergências, Ashraf al-Qodra.

Outro palestino morreu durante a manhã ao oeste do campo de refugiados de Nuseirat em um ataque aéreo. Ele seria Ashraf Yasin, um combatente das Brigadas Ezedin al-Qasam, o braço armado do movimento islamita Hamas, alvo da ofensiva israelense.
Ofensiva
O exército israelense está aberto a todas as opções para acabar com os disparos de foguetes a partir de Gaza, inclusive uma ofensiva terrestre, afirmou uma fonte militar que pediu anonimato.
"O exército está se preparando para todos os cenários possíveis, incluindo uma invasão ou uma operação terrestre", disse à AFP. Mais cedo, outra fonte confirmou que o exército recebeu instruções "para preparar diferentes alternativas militares, para estar preparado em caso de necessidade".

G1

Comentários