Em Assembléia hoje 20/05, os Professores continuam a Greve.


NOTA DO SINDICATO - SINPRONG


Neste dia 23 de maio de 2014, a GREVE dos Professores da Rede Municipal de Ensino de Goiana-PE, completará UM mês, mais de 11 mil alunos estão sem frequentar a sala de aula.

O motivo da greve é porque o Prefeito Fred Gadelha não quer fazer o repasse de 8,32% dado pelo Governo Federal a título de reajuste salarial, a Lei 2.191/2012, em seu Artigo 27, garante o reajuste do Piso Nacional dos Professores a “todos”, de forma linearmente, sendo beneficiados ou professores ativos, inativos e pensionistas.

O Governo Municipal tem como repassar este reajuste, mas, por conta da Lei de Responsabilidade Fiscal, a qual enquadra todos os funcionários da prefeitura, incluindo os contratados e cargos comissionados, então ultrapassa um percentual, onde não é permitido por Lei.

Conclusão, para pagar o reajuste dos Professores, seria necessário DEMITIR alguns contratados e muitos dos cargos comissionados (muitos desses forasteiros) que nunca investiram nada em Goiana-PE, apenas vem levar nossos impostos arrecadados, como vencimentos salariais.
A categoria dos Professores, por ser um público formado e informado, não aceita esses desmandos da Administração Pública, pois sabe a que a Lei tem que ser cumprida.
Observa-se que toda sociedade goianense está do lado do movimento dos professores em prol de seus direitos, além da Câmara de Vereadores e os meios de comunicação local.
Caso o Prefeito conceda nosso reajuste, voltamos as aulas imediatamente, nos comprometendo a repor todos os dias da greve, não causando assim prejuízos aos nossos estudantes goianenses.

O SINPROMG está aberto as negociações, mas, o reajuste é ponto que não pode ser negociado, pois é direito líquido e certo, e se coloca a disposição de todos para maiores esclarecimentos.

Agradece toda Diretoria do SINPROMG. Em, 20 de maio de 2014.


Carlos Alberto Aranha da Silva
Secretário Geral do SINPROMG

Comentários

Mais Vistas do Blog

Goiana Clama por Segurança: Até Quando Vamos Viver com Medo?

Ministério Público aponta irregularidades, pede afastamento de temporários e contratação imediata de aprovados em Ação Civil Pública contra a Prefeitura de Alhandra; confira documento

Operação da Força Tática em Caaporã Resulta em Prisões e Apreensões

Goiana Violência em Alta: Tiroteio na Rua Bom Jesus Deixa Um Ferido e Causa Medo na População

Denúncia de Mãe: Escola de Catuama em Caos após Demissão da Diretora

Vereador de Goiana sofre acidente