Caso Érica: delegada não descarta reconstituição da tentativa de homicídio

Reconstituição deve ocorrer com a presença do principal acusado do crime

Érica foi baleada por Itamar Montenegro
Uma reconstituição da tentativa de assassinato praticada contra a bacharela em Direito Érica Vanessa Lira, de 35 anos, pode ser realizada pela Polícia Civil e contará com a presença do também bacharel em Direito José Itamar de Melo Montenegro, de 31 anos, principal acusado do disparo que atingiu a jovem. A informação é da delegada Roberta Gouveia Neiva, que investiga o caso.
Na manhã desta sexta-feira, 2, peritos da Gerência Executiva de Criminalística do Instituto de Polícia Científica, voltaram ao apartamento de Érica, no Condomínio Hebrom, na rua José Linhares, 476, bairro do Bessa, para nova vistoria. O imóvel está lacrado por determinação da delegada e somente será liberado para a família após a conclusão das perícias e a divulgação dos resultados.
O boletim do Hospital de Emergência e Trauma, divulgado na manhã de hoje, informa que a bacharela em Direito Érica Vanessa ainda continua na Unidade de Tratamento Intensivo – UTI e seu estado de saúde é considerado gravíssimo.
No final da tarde e início da noite de terça-feira, 29, peritos estiveram no apartamento, onde recolheram farto material, inclusive utilizaram substâncias químicas para colher indícios que indiquem a motivação da tentativa de homicídio. Naquela oportunidade, a delegada Roberta Neiva disse que as declarações de José Itamar não se coadunam com o passado histórico de violência, pois ele foi acusado de agressões domésticas por ex-namoradas e ainda responde a processo por estupro de uma enteada.
A bacharela em Direito Érica Vanessa de Lira foi atingida por um disparo de arma de fogo no rosto na noite do último dia 24 dentro de seu apartamento. O principal suspeito é o namorado dela, José Itamar, que está preso no quartel do 5º Batalhão da PM, no bairro do Valentina Figueiredo. Familiares da jovem acompanhando as investigações da polícia.
Prisão - José Itamar se encontra preso no 5º BPM. No início da tarde de terça-feira, 29, acompanhado do seu advogado, esteve na Central de Polícia para se apresentar e foi até a Delegacia de Homicídios. No mesmo instante, a delegada Roberta Neiva chegou e apresentou o mandado de prisão preventiva que havia conseguido junto a Justiça.
Após ser ouvido, Itamar foi levado para o Instituto de Polícia Científica, onde foi submetido a exame de corpo de delito e depois levado para o quartel do 5º BPM, onde está numa cela com presos militares, podendo receber apenas duas visitas por semana.
O advogado dele, Augusto Brito, disse que o tiro que atingiu a bacharela em Direito foi acidental e prepara um pedido de liberdade para seu cliente. Augusto nega as acusações de agressões denunciadas por ex-namoradas de Itamar e também da acusação de estupro da enteada.
Cardoso Filho
WSCOM Online

Comentários