RADAR POLÍTICO 365


Funcionários da Elizabeth Cimentos reivindicam reajuste salarial


Funcionários das empresas (CN Construção, X poent e MCM), responsáveis pela construção da fábrica Elizabeth Cimentos, em Alhandra, Litoral Sul da Paraíba, paralisaram as obras na manhã de hoje (15). Os trabalhadores tomaram o pátio da empresa para reivindicar direitos trabalhistas. De acordo com um funcionário, a principal reivindicação da categoria é o reajuste salarial de 2014, de 14%. O reajuste aceito pelas empresas foi de 10%, após dois dias de greve.

Ainda segundo os funcionários, o refeitório da empresa foi interditado pela Vigilância Sanitária. Com isso, os trabalhadores foram obrigados a fazer refeições no canteiro de obras. “A gente era levado para almoçar em restaurantes em Alhandra e no Conde. Agora somos obrigados a comer no meio do pátio. Sem condições”, lamentou um dos funcionários.

A fábrica Elizabeth Cimentos deverá ser a primeira das três cimenteiras que vai entrar em operação na Paraíba. A previsão do Grupo Elizabeth é que a indústria entre em operação até o final do primeiro semestre. As obras devem ser retomadas amanhã (16).

Comentários

Mais Vistas do Blog

VÍDEO: Prefeito de Caaporã é filmado recebendo bolsa com dinheiro antes de campanha na Paraíba

Falha em motor obriga Boeing 757 com 273 passageiros a desviar rota

Corpo de jovem é identificado após grupo armado invadir condomínio procurando por ela, em João Pessoa

TCE aponta ilegalidades em projeto de Chico Nazário que cria cargos e eleva folha em mais de R$ 1 milhão, em Caaporã

Preso na cidade de Pitimbu trio de cinganos acusado de homicídio de jogador e policiais no estado de Sergipe

TJPE determina criação de linha de ônibus para o Presídio de Itaquitinga