Bope volta a ocupar complexo do Alemão após morte de PM no Rio

Na manhã deste sábado, mais um policial de UPP foi morto

Policiais do Bope (Batalhão de Operações Especiais) voltaram a ocupar, neste sábado, os Complexos do Alemão e da Penha, na zona norte do Rio, pela primeira vez desde a instalação das UPPs na região, em 2011.
A presença do Bope na região é por tempo indeterminado, segundo o coordenador das UPPs, coronel Frederico Caldas. Além de reforçar o policiamento, o batalhão teria mais condições de combater traficantes armados e, por isso, vai treinar policiais das unidades pacificadoras da Penha e do Alemão.
A medida ocorre após a morte de mais um policial em área pacificada. O subcomandante da UPP Vila Cruzeiro, Leidson Acácio Alves Silva, 27, foi morto com um tiro na cabeça quando patrulhava a favela com outros nove policiais. Essa foi a 11ª morte de policial desde a implantação do projeto das UPPs.
O secretário José Mariano Beltrame (Segurança) recebeu nesta semana cinco documentos informando sobre planos de ataque do Comando Vermelho contra policiais, UPPs, delegacias e batalhões. Dois deles eram denúncias de atentados contra um delegado e contra um policial da UPP do morro do Alemão.
Na manhã deste sábado, mais um policial de UPP foi morto. O soldado Leonardo do Nascimento, lotado na UPP Rocinha, foi baleado durante uma tentativa de assalto em Cordovil, na zona norte do Rio. O PM chegou a ser encaminhado ao Hospital Getúlio Vargas, mas não resistiu aos ferimentos.
Folha Online 

Comentários

Mais Vistas do Blog

Servidor afastado pelo TJ após ser alvo de operação do Gaeco contra fraudes em aposentadoria foi candidato a vereador, em Caaporã

Polícia Militar prende em flagrante delito suspeito de praticar roubo em Caaporã

DOIS IRMÃOS E UM PRIMO FORAM EXECUTADOS NO LOTEAMENTO COPACABANA EM CARUARU.

Ex-presidiário é @ss@ssin@do a tiros em Pedras de Fogo; investigação segue em andamento

CORPO DE JOSEANE BALBINO É IDENTIFICADO APÓS QUATRO MESES E O SUSPEITO DO CRIME MORREU EM ACIDENTE.

Operação ambiental apreende aves silvestres em Aliança e Goiana