RADAR POLÍTICO 365


Polícia resgata menino de três anos abandonado em apartamento em Campina Grande

A criança estava no 3º andar tentando pular da varanda do prédio

Policiais do 2º Batalhão da Polícia Militar, com sede em Campina Grande, resgataram, na tarde desta segunda-feira (4), um menino, de apenas 3 anos, abandonado em um apartamento, no centro da cidade. A viatura policial passava pela Rua Tavares Cavalcante, quando percebeu a criança no 3º andar, tentando pular da varanda do prédio, o que fez a equipe voltar rapidamente para resgatar a criança.
“O porteiro abriu pra gente o apartamento e quando entramos nos deparamos com ele sem roupa, em meio a vários objetos espalhados e com bastante lixo no chão’, contou a a tenente Flávia de Lima, coordenadora do Policiamento do 2º BPM, que vestiu a criança com uma roupa e a levou para a Delegacia da Infância e Juventude, onde foi entregue para o conselho tutelar e depois levado para a casa da acolhida do bairro da Prata, local onde o menino está recebendo assistência.
A mãe da criança apareceu minutos depois do resgate e também foi levada até a Delegacia, onde foi autuada pelo crime de abandono de incapaz.
“Antes de sermos policiais, nós somos seres humanos e, como tais, ficamos extremamente tristes e chocados ao presenciarmos uma cena de uma criança abandonada, em um apartamento cheio de lixo e sem a atenção devida que ela merece nesta idade tão delicada”, declarou a policial.
O comandante do 2º Batalhão, tenente-coronel Souza Neto, comentou o fato dizendo que nesta hora o lado humano do policial fala mais alto. “Nenhuma ocorrência choca tanto o policial militar, seja ele pai ou não, como a cena de uma criança sofrendo maus tratos. Ali desenhamos o futuro de um país e ele jamais será construído com capítulos como esse. É lamentável!”, afirmou.

Secom-PB 

Comentários

Mais Vistas do Blog

Homem em regime semiaberto é assassinado a tiros em Alhandra

Corpo de jovem desaparecido é encontrado em povoação de São Lourenço, em Goiana

GUARDA MUNICIPAL PRENDEU MARGINAL QUE MATOU JOVEM PARA ROUBAR NA PRAÇA DO ROSÁRIO NA REGIÃO CENTRAL DE CARUARU.

IDOSA FOI BRUTALMENTE ASSASSINADA EM LAJEDO, TEVE A CABEÇA DECEPADA E SÓ FOI ENCONTRADA A CABEÇA DELA

Tornozeleira eletrônica leva polícia a encontrar dois corpos dentro de mata, em João Pessoa

Caaporã: Cidade iluminada! Pela primeira vez, recebe decoração natalina grandiosa e cortejo com bonecos de Papais Noéis marcam abertura das festividades de fim de ano na gestão Chico Nazário nesta quarta-feira