Semob monta plano especial para Enem e reforça frota de ônibus em 39 linhas

Semob monta plano para facilitar acesso aos locais de prova do Enem

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) de João Pessoa montou um plano operacional de trânsito e transporte para garantir a mobilidade, facilitando o acesso aos principais locais onde serão aplicadas as provas Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), neste sábado (26) e domingo (27).

A Divisão de Mobilidade (Dmob) da Semob designou 50 agentes que, a partir das 10h30 até o meio-dia, irão monitorar os pontos que vão atrair grande concentração de veículos e pedestres. Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Unipê, Lyceu Paraibano, Geo (Rui Carneiro) e Avenida Walfredo Leal, em Tambiá, com três colégios próximos, receberão mais atenção da Semob.

Os demais locais de realização das provas do Enem serão monitorados por agentes de mobilidade em viaturas, sendo oito motos e cinco carros circulando nas áreas próximas aos colégios onde o Exame será aplicado. A Semob pede aos pais dos candidatos que logo após o desembarque retirem o veículo do local, evitando a formação de fila-dupla e transtornos desnecessários ao trânsito.

O superintendente adjunto da Semob, Roberto Pinto, recomendou que os candidatos saiam de casa com antecedência para evitar atrasos. “É importante que os candidatos saiam de casa com destino aos locais de prova com bastante antecedência, para não chegarem atrasados, pois o tráfego próximo dos colégios, com maior demanda de pessoas, pode estar lento, por isso é bom se antecipar. Nossos agentes estarão monitorando o entorno das escolas para facilitar o acesso e vamos reforçar a frota de ônibus”, disse.

Transporte coletivo – A Divisão de Ônibus (Dion) da Semob determinou às empresas um reforço nas linhas nos dias de realização das provas do Enem. Serão 39 linhas que receberão um aumento no número de veículos, das 9h30 às 12h.
Secom-JP

Comentários