Coluna LITORAL todo domingo no Jornal da Paraiba. Circulação em todo estado!

LITORAL JP
Edição deste domingo – 27.10.2013
Responsável: Adjamilton Pereira
Responsável pelo conteúdo: Joelma Alves
Polêmica
A prefeita do Conde, Tatiana Correia, do PT do B, protagonizou uma polêmica ao se recusar a subir no mesmo palanque do governador Ricardo Coutinho durante inauguração do contorno rodoviário.
Motivo
Ao ser questionada acerca do motivo, a prefeita disse que, apesar de manter parceria com o governador, não sobe num palanque onde esteja o deputado Branco Mendes, do PEN. 
Revolta
A revolta da prefeita é que, segundo ela, o deputado quer ser “pai” de obra que não é dele. 
Aprovação
O Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba aprovou por unanimidade, projetos de lei que alteram dispositivos da Lei 9.586/2011. 
Alterações
Foi estabelecido percentual de 6% para revisão anual do vencimento dos servidores do poder judiciário estadual e mudanças no Plano de Cargos, Carreira e Remuneração – PCCR. 
Votação
Os projetos agora seguem para votação da Assembleia Legislativa. No caso da revisão de salários, a aplicação do índice passa a valer a partir de 1º de janeiro de 2014. 
Agradecimento
A presidente do TJPB, desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti, agradeceu aos dirigentes da Astej, da Aojep, do Sinjep, do Sindojus e da Astaj pelo reconhecimento ao trabalho do Pleno. 
Segurança
Os motoristas de transportes coletivos urbanos de Bayeux devem parar o veículo após às 22h para desembarque de mulheres em qualquer local onde seja permitido estacionamento. 
Parada
A parada deve acontecer no trajeto regular da linha, mesmo que nele não haja ponto de parada regulamentado. 
Obrigatoriamente
A obrigatoriedade está prevista em Lei, aprovada por unanimidade na Câmara de Vereadores. O projeto foi apresentado pelo presidente, Roni Alencar, e deve ser fiscalizado pelo PROCON Municipal. 
Hospital
O deputado Manoel Junior, do PMDB, conseguiu junto ao ministro da Saúde, Alexandre Padilha, do PT, o montante de R$ 10 milhões para o município de Cabedelo construir seu primeiro hospital. 
Complexidades
O hospital será voltado para atendimentos de média e alta complexidades. 
Participações
A audiência aconteceu em Brasília e contou com a participação do prefeito Luceninha, do PMDB, e do secretário da Saúde, André Lima. 
Prestígio
Líderes políticos estaduais, autoridades, educadores, amigos e familiares prestigiaram o aniversário do administrador, professor e marqueteiro político, André Luiz Felisberto. 
Documentário
Um documentário sobre a história do professor André foi exibido no evento que também marcou o lançamento do livro “Marketing – Para Instituições de Ensino Superior”. 
Comenda
André Luiz ainda recebeu, na quinta-feira, dia 24, a comenda ‘Educador Darcy Ribeiro’ da Câmara Municipal de João Pessoa. 
Reunião
O governador de Roraima, José de Anchieta, abriu a reunião do Conselho Deliberativo da Fenafisco, na terça-feira, dia 22, em Boa Vista. 
Presença
O secretário da Fazenda, Luiz Renato Maciel, também participou do evento que reuniu mais de 30 entidades representativas do Fisco Estadual de todo o Brasil, a exemplo do Sindifisco-PB. 
Importância
José de Anchieta destacou a importância do Fisco para uma unidade federativa uma vez que ele abraça um papel importante na consolidação da economia de um estado. 
Lançamento
O lançamento do Mangabeira Shopping foi prestigiando por autoridades e políticos do estado. O evento aconteceu no local da construção do empreendimento que será inaugurado em 2014. 
Aprovados
A Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou dois importantes Projetos de Lei do deputado Toinho do Sopão, do PEN. 
Meia-entrada
Um garante meia-entrada aos portadores de deficiência física, auditiva, visual ou mental, em eventos culturais e esportivos realizados no Estado da Paraíba. 
Asfalto
O outro projeto dispõe sobre o uso de asfalto ecológico nas obras públicas de pavimentação e recapeamento realizadas em vias de trânsito pelo Governo do Estado. 
Comemoração
Toinho do Sopão comemorou a aprovação dos projetos e disse que agora espera a sanção do governador para que estes benefícios sejam colocados em prática. 
Turismo
A praia de Tambaba é uma das mais belas riquezas do Litoral Sul paraibano. Ela está situada no município do Conde, a 17km de João Pessoa, Capital da Paraíba. 
Naturismo
Tambaba é conhecida por ser a primeira praia do Brasil a permitir o naturismo por Lei Municipal. 
Comportamento
O naturismo é gerido pela Sociedade Naturista de Tambaba – Sonata, que organizou uma série de normas de conduta ética para garantir um padrão de comportamento na praia. 
Proibições
Dentre as regras estão proibições de filmagens ou fotografias sem autorização, práticas sexuais e uso de drogas. A nudez total na área de naturismo é obrigatória. 
Convite
A paisagem espetacular com formações rochosas peculiares e grandes falésias é um convite natural aos turistas do Brasil inteiro e de outros países do mundo. 
IMAGENS DESTA EDIÇÃO: 
PARAÍSO. Vista parcial da praia de Tambaba, localizada no Litoral Sul paraibano
PARCERIA. Luceninha, Alexandre Padilha, Manoel Júnior e André Lima, após reunião em Brasília 
TJPB. Desembargadora Fátima Bezerra durante reunião com representantes de sindicatos e associações 
CONSELHO. Integrantes do Conselho Deliberativo do Fenafisco durante encontro 
EVENTO. O empresário Roberto Santiago ladeado por convidados ilustres em evento na Capital 
NIVER. O casal Janine Andrade e Alex Rosas comemorou aniversário juntos, ela é aniversariante do dia 20 e, ele, do dia 27. Parabéns! 
COMEMORAÇÃO. André Luis Felisberto com a esposa Jamille Carvalho e, em outro momento, com Rômulo Gouveia

Comentários