Caaporã tem vaga garantida no Conselho Estadual das Cidades.

O Governo do Estado promoveu, entre os dias 18 e 20 deste mês, a 5ª Conferência Estadual das Cidades na Paraíba. O evento teve a coordenação da Companhia Estadual de Habitação Popular da Paraíba (Cehap) e foi realizado no Hotel Ouro Branco, na Capital.
Em meio a Conferência Estadual foi criado o Conselho Estadual das Cidades que terá a missão de tratar de setores como habitação, mobilidade urbana, transportes, infraestrutura e meio ambiente.
De março a junho deste ano, foram realizadas as etapas municipais das Conferências em 135 cidades da Paraíba. Cada município discutiu seus problemas e soluções e, a partir da sistematização das propostas aprovadas, foi encaminhado um relatório final sobre cada localidade para a Comissão Preparatória Estadual. Todas as reivindicações dos municípios irão subsidiar as discussões da 5ª Conferência Estadual das Cidades.
A Paraíba ficou com 10 assentos após eleição que definiu os representantes de cada região. A cidade de Caaporã, garantiu a vaga através do representante do Poder Executivo Municipal, Aderaldo Dantas que é assessor de gestão e foi eleito e empossado para um mandato de três anos.
Segundo Aderaldo Dantas, o resultado foi satisfatório. “A vaga do nosso município garante voz a região do litoral sul nas decisões da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano com relação aos problemas urbanos”, disse o Assessor de Gestão.
As propostas da Conferência Estadual serão levadas para a 5ª Conferência Nacional das Cidades, que acontece entre os dias 20 e 24 de novembro deste ano, em Brasília (DF).

Cleiton Floro
(Assessoria de Comunicação)

Comentários