Agentes encontram drogas, espetos e celular em ala LGBT de presídio do Roger

Até agora, há três unidades na Paraíba com alas LGBT.

 Agentes penitenciários apreenderam objetos ilícitos durante revista numa cela da ala LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e trangêneros) na tarde desta terça-feira (24), na Penitenciária Desembargador Flósculo da Nóbrega – o presídio do Róger.
De acordo com o diretor adjunto da unidade, Lincoln Gomes, os agentes receberam uma denúncia de que na cela LGBT da unidade havia drogas e materiais ilícitos. Ao fazer a averiguação, durante o horário de visitas, foram encontradas duas trouxinhas de maconha, dois espetos artesanais, 1 chip, um celular e um cachimbo usado para consumir crack.
Um dos apenados assumiu ser dono dos objetos e foi levado para o isolamento, onde deverá permanecer por 10 dias. Uma sindicância será aberta para investigar como o material foi entregue aos detentos. A cela abriga hoje seis presos.
Ala LGBT
Até agora, há três unidades na Paraíba com alas LGBT. Elas estão nas penitenciárias Flósculo da Nóbrega ( Presídio do Róger), Penitenciária Dr. Romeu Gonçalves de Abrantes (PB1) e Penitenciária Regional Raimundo Asfora (Complexo do Serrotão), em Campina Grande. Segundo o Secretário de Estado da Administração Penitenciária, Wallber Virgolino, a medida vai se estender gradativamente para as outras penitenciárias e para as cadeias públicas.
Aguinaldo Mota PB

Comentários