Sine de CG ultrapassou meta do ano em inserção de trabalhadores no mercado


Sine de CG ultrapassou meta do ano em inserção de trabalhadores no mercado
 O Sine de Campina Grande ultrapassou, em apenas seis meses, a meta estabelecida pelo Ministério do Trabalho para inserção de trabalhadores nomercado durante todo o ano de 2013. A meta era preencher 1.180 postos de trabalho no ano, mas já foram mais de 1.300. Agora, há uma perspectiva de ultrapassar os 2 mil empregos este ano. Os setores que mais captaram mão-de-obra foram os de serviços, construção civil, indústria e comércio.

De acordo com o coordenador do Sine de Campina Grande, Raymundo Asfora Neto, a superação da meta é produto também de um bom trabalho de captação de novas empresas para o município e, consequentemente, de novas vagas de emprego.

O Sine de Campina Grande foi responsável pela triagem de pessoal para as empresas Carajás Material de Construção e Habib’s, que estão selecionando equipes para as lojas que abrirão em Campina Grande. O mesmo trabalho está sendo feito para fábrica de aviões que se instalará na cidade e também para os novos shoppings e call center. “Boa parte desses investimentos são frutos da iniciativa da PMCG em atrair importantes empresas para a nossa cidade, através de incentivos fiscais”, pontuou Raymundo Asfora Neto.

O coordenador frisou o fato de o serviço de triagem do perfil adequado do trabalhador para cada vaga de emprego é feito pelo Sine de forma gratuita, o que tem atraído as empresas. O Sine também capacita os trabalhadores em busca de vaga no mercado de trabalho por meio de cursos gratuitos.


Ascom

Comentários

Mais Vistas do Blog

Acidente Fatal na PE-062: Vítima Morre Após Colisão Frontal em Goiana

Em Caaporã: Acidente entre ônibus da Jeep-Goiana e animal na PB 044

Tribunal de Contas recomenda realização de concurso público na prefeitura de Goiana

Polícia em Caaporã prende foragidos pela justiça

Em Caaporã homens ficam feridos após bala perdida

Efraim votou por aumento de cadeiras na Câmara Federal